Coração de Ferro, revela a verdadeira identidade de um personagem que continua o legado do primeiro filme do Homem de Ferro.
Na nova série da Marvel, Coração de Ferro, o legado do Homem de Ferro continua mesmo sem a aparição de Robert Downey Jr. Os seis episódios estão disponíveis no Disney+ desde 25 de junho.
Neles, a jovem genial Riri Williams (Dominique Thorne) não só quer construir seu próprio Traje de Ferro, como também conhece um personagem que revela uma conexão secreta com o primeiro filme do Homem de Ferro.
Atenção, há grandes spoilers do episódio 3 de Ironheart!
Alden Ehrenreich é revelado como vilão
A história de Coração de Ferro começa sem vilões claros. No entanto, no episódio 3, o cenário se abre para dois possíveis candidatos que podem se tornar oponentes de Riri Williams mais tarde.
Enquanto o gângster Parker Robins (Anthony Ramos) se torna um vilão devido aos efeitos psicológicos e físicos de sua capa mágica, o personagem Joe McGillicuddy (Alden Ehrenreich) se revela um vilão familiar do Homem de Ferro.
Disney+ / Marvel Studios
Inicialmente, conhecemos Joe McGillicuddy como um especialista em ética tecnológica, excêntrico e podre de rico, que compra diversas tecnologias no mercado negro e as acumula sem uso.
À medida que Riri, que recebe peças materiais para seu traje de Joe, o conhece melhor, ela finalmente descobre seu grande segredo no terceiro episódio: seu nome verdadeiro é Ezekiel Stane — um nome que imediatamente dispara o alarme para os fãs do MCU!
Ezekiel, ou Zeke, é filho do ex-diretor de operações das Indústrias Stark, Obadiah Stane (Jeff Bridges), que se transformou no vilão Monge de Ferro no primeiro filme do MCU em 2008 e tentou matar Tony Stark. Zeke não quer se tornar um vilão como o pai, e é por isso que ele não quer se envolver nas artimanhas da Tecnologia de Ferro de Riri — o que, claro, não dá certo.
Disney+ / Marvel Studios
Zeke Stane apareceu pela primeira vez na série de quadrinhos de Matt Fraction, The Order, de 2008, e se tornou o antagonista do Homem de Ferro, buscando vingança pela morte de seu pai.
O personagem é um gênio, apelidado pelo próprio Fraction de Tony Stark 2.0. Ao contrário do Homem de Ferro, porém, ele não depende de um traje. Em vez disso, ele integra tecnologia diretamente em seu corpo para se tornar mais poderoso.
A versão de Zeke Stane do MCU também já está experimentando melhorias biônicas e implantando tecnologia em seu antebraço. Ao contrário de sua contraparte nos quadrinhos, porém, ele não é retratado como um vilão em Coração de Ferro, mas sim como um aliado de Riri. Afinal, Tony Stark, a quem ele poderia culpar pela morte de seu pai, não existe mais. No entanto, Zeke quase apareceu no MCU muito antes.
O vilão da Marvel foi removido anteriormente do primeiro filme dos Vingadores
Já nos primórdios do Universo Cinematográfico Marvel, a ideia de ter Ezekiel Stane aparecendo como um vilão no espetáculo de super-heróis de 2012, Vingadores, foi cogitada, como o diretor Joss Whedon revelou ao Thrillist:
Eu estava preocupado que um ator britânico não fosse suficiente para enfrentar os Heróis Mais Poderosos da Terra, e que pareceríamos estar torcendo pelo azarão. Então, escrevi um rascunho grande com Ezekiel Stane, filho de Obadiah Stane, nele. Kevin [Feige] olhou e disse: ‘É, não.’
O primeiro filme dos Vingadores esteve em desenvolvimento por vários anos e passou por inúmeras versões de roteiro. No entanto, a ideia de colocar Ezekiel Stane como um vilão adicional ao lado de Loki (Tom Hiddleston) acabou tendo vida curta. Treze anos depois, o personagem finalmente faz sua estreia em live-action em Coração de Ferro.




