Os fãs das animações da DreamWorks podem encontrar um easter egg de Madagascar no primeiro Como Treinar o Seu Dragão.
Estamos acostumados com os easter eggs nos filmes da Pixar, mas outros estúdios também fazem isso com suas animações, como é o caso da DreamWorks, que colocou uma referencia escondida de Madagascar em Como Treinar o seu Dragão (2010).
Se você pausar Como Treinar o seu Dragão aos 57 minutos (mais precisamente 56 minutos e 55 segundos), na cena que Soluço, Astrid e Banguela estão voando para a Ilha dos Dragões, verá um dragão carregando a hipopótamo Glória, de Madagascar.
Isso poderia ser apenas uma coincidência pela semelhança da silhueta. Mas, segundo o Screen Rant, foi confirmado nos comentários do DVD que se trata realmente de Glória. Então temos esse easter egg um tanto sinistro de Madagascar em Como Treinar o seu Dragão, afinal a personagem está sendo levada para o ninho dos dragões.
Paramount Pictures
Na ilha de Berk, os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço, filho do chefe Stoico, não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor ao pai, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite. Ao procurá-lo, no dia seguinte, Soluço não consegue matá-lo e acaba soltando-o. Só que ele perdeu parte da cauda e, com isso, não consegue mais voar. Soluço passa a trabalhar em um artefato que possa substituir a parte perdida e, aos poucos, se aproxima do dragão. Só que, ao mesmo tempo, Stoico autoriza que o filho participe do treino para dragões, cuja prova final é justamente matar um dos animais.
Como Treinar o seu Dragão (2010) ganhou duas sequências, Como Treinar o seu Dragão 2 (2014) e Como Treinar o seu Dragão 3 (2019), e agora um remake live-action, que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 12 de junho.




