Uma nova ficção médica chegou à Max e é um sopro de ar fresco no gênero.
Se você gosta de séries médicas, está de parabéns. Uma nova série médica que não tem nada a invejar das míticas Grey’s Anatomy, House ou ER, nem das mais recentes New Amsterdam ou The Good Doctor, acaba de estrear no streaming. Chama-se The Pitt e chegou em 10 de janeiro de 2025, na Max.
Não importa quanto tempo passe. As séries médicas nunca saem de moda, e uma boa prova disso é que, frequentemente, aquelas que conseguem se conectar com o público são transmitidas por um longo período. Seu formato permite isso: algumas tramas lineares protagonizadas por alguns personagens, geralmente a equipe médica, que pode ir mudando com o passar do tempo de forma natural, e tramas episódicas ou de poucos episódios que abordam diversos e complexos casos médicos que prendem o espectador.
A nova série original do Max tem 15 episódios. The Pitt foi criada por R. Scott Gemmill e é protagonizada por Noah Wyle, que interpretou o icônico John Carter em ER. Após a estreia de dois episódios na sexta-feira, 10 de janeiro, novos episódios serão lançados todas as quintas-feiras até o final da temporada em 11 de abril.
Do que se trata The Pitt e por que pode ser sua nova obsessão
Em uma clínica de Pittsburgh, toda a equipe, incluindo médicos, enfermeiros e administração, faz o possível para enfrentar a difícil vida cotidiana em um grande hospital.
Descrita como “um exame realista dos desafios enfrentados pelos profissionais de saúde nos Estados Unidos de hoje, visto através da lente dos heróis da linha de frente que trabalham em um hospital moderno”, cada episódio acompanha uma hora do turno de 15 horas do Dr. Robby (Wyle) como chefe de emergência do Pittsburgh Trauma Medical Hospital.
Além de Wyle, completam o elenco Tracey Ifeachor (Dra. Collins), Patrick Ball (Dr. Langdon), Supriya Ganesh (Dra. Mohan), Fiona Dourif (Dra. McKay), Taylor Dearden (Dra. King), Isa Briones (Dra. Santos), Gerran Howell (Whitaker), Shabana Azeez (Javadi) e Katherine LaNasa (Dana Evans).
Max
Embora a série ainda não tenha estreado e esteja para se ver como funcionará entre o público, as críticas são bastante promissoras:
“The Pitt é o primeiro drama médico desde ER que prioriza a medicina sobre o melodrama, uma mudança de ritmo bem-vinda depois de anos de clones de Grey’s Anatomy e House”, escrevem na TVLine.
Por sua vez, a Rolling Stone destaca que “é um poderoso lembrete de por que certas fórmulas são tão duradouras, quão satisfatórias elas ainda podem ser quando bem feitas e por que não deveríamos estar tão ansiosos para descartar todas as coisas que têm feito da televisão uma série de televisão por tanto tempo”; enquanto no The Hollywood Reporter elogiam que se trata de um “procedural médico bem executado, feito por pessoas que sabem de procedurais médicos bem executados, com uma virada estrutural que às vezes é muito eficaz e às vezes um pouco irritante”.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!




