+ Postagens

Queria ter visto este filme de guerra nos cinemas: 90 minutos de pura tensão que não vão deixar você levantar da cadeira – Notícias de cinema

Se você procura uma história de guerra intensa, tensa e historicamente precisa, Greyhound é uma opção interessante no streaming.

O Resgate do Soldado Ryan de Steven Spielberg é um filme da Segunda Guerra Mundial que tem algumas das melhores sequências que já vimos no gênero, e também uma história bastante poderosa, onde Tom Hanks se destacou em seu papel. Este projeto reafirmou a amizade entre o ator e o diretor, e também os tornou parceiros em várias séries relacionadas, como Irmãos de Guerra, O Pacífico e o recente Mestres do Ar, uma colaboração que não continuou com o que talvez tenha sido o projeto de guerra mais pessoal do astro de Forrest Gump – O Contador de Histórias.

Tom Hanks prepara sequência deste emocionante filme de guerra – mesmo que a primeira parte tenha partido seu coração

A estrela americana dedicou vários anos de sua vida a levar ao cinema o romance “O Bom Pastor”, escrito pelo autor britânico C.S. Forester há mais de meio século. No entanto, quando já o havia filmado e definido uma data de lançamento, uma pandemia cruzou seu caminho e forçou a Sony Pictures a vender o projeto para a Apple, que não pensou duas vezes e o lançou diretamente em seu serviço de streaming. Isso causou grande tristeza ao roteirista, produtor e ator principal: “Isso parte meu coração. Não quero chatear meus superiores na Apple agora, mas a qualidade de imagem e som não é a mesma [na transição do cinema para a televisão]”, disse em uma entrevista ao The Guardian.

Uma história pouco divulgada da Segunda Guerra Mundial

Embora não se compare ao grande espetáculo bélico e cinematográfico que foi O Resgate do Soldado Ryan, Greyhound: Na Mira do Inimigo (2020) também conseguiu nos mergulhar em uma história de guerra tensa, intensa e de altíssimo rigor, desta vez trocando as praias da Normandia pelos mares tumultuados do Atlântico Norte.

Nele, acompanhamos a jornada do Comandante Ernest Krause (Tom Hanks) no comando de um grande comboio de 37 navios aliados durante os primeiros dias do envolvimento dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial, sempre sob a constante ameaça dos submarinos alemães. Em um filme de 90 minutos em que, repetimos, mal há dois minutos para descansar e, portanto, entediante com alguma subtrama menor.

De fato, Greyhound, uma vez apresentados seus protagonistas, concentra suas filmagens quase que exclusivamente nos métodos de guerra antissubmarino usados ​​por Krause para manter o inimigo à distância e cumprir sua missão, não sem perder alguns navios ao longo do caminho, oferecendo uma história de sobrevivência bastante poderosa e que vale a pena assistir. Tudo isso e outros atrativos, como a representação de eventos da Segunda Guerra Mundial pouco conhecidos por grande parte do público, renderam ao filme críticas muito positivas, com 78% de aprovação no Rotten Tomatoes e 7/10 do público no IMDb. Falhas, é claro, existem; a falta de desenvolvimento dos personagens é citada, mas vejo isso, neste caso, mais como uma virtude, já que não há distrações da história.

Apple TV+

Greyhound é um filme relativamente modesto, financiado com pouco mais de US$ 50 milhões, mas é mais do que suficiente para atingir o objetivo que, repetimos, nasce da determinação e tenacidade pessoal de Tom Hanks em levar essa história ao grande público. Tanto que este filme começou a ser desenvolvido vários anos antes de seu lançamento, com o ator escrevendo um roteiro – uma área com a qual não está acostumado na indústria – que ele então tentou vender pessoalmente para várias produtoras. Foi a Sony que levou a melhor e, em meio à Covid-19, passou o bastão para a Apple.

A empresa, em busca de histórias impactantes que pudessem atrair o público a assinar seu serviço de streaming, acabou lançando o filme exclusivamente no Apple TV+ em julho de 2020, sem nenhuma exibição do filme na tela grande. Greyhound: Na Mira do Inimigo ainda está disponível para assistir na plataforma; devido à sua história, seu ritmo e sua duração de uma hora e meia, é um filme altamente recomendado.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: