O sétimo episódio do reality de confeitaria da Band teve treta para dar e vender. Confira tudo o que aconteceu e quem foi eliminado!
Se tem uma coisa que a segunda temporada do MasterChef Confeitaria está entregando de sobra, é treta! Após a eliminação de Natan, que saiu insatisfeito e ainda alfinetou Marina na semana passada, o episódio desta terça-feira (21) veio com mais uma bela torta de climão: bate-boca, participante revoltada com o resultado e uma eliminação amarga para o público.
A seguir, descubra tudo o que rolou no sétimo episódio do MasterChef Confeitaria 2025 e quem foi o eliminado da vez no reality show da Band!
Festival de tretas no MasterChef Confeitaria
O grande desafio da noite foi preparar um bolo de casamento com três andares, mas com um detalhe: tudo precisava ser feito em grupo – e foi aí que o clima azedou. Enquanto ainda decidiam a receita, Johnlee, Marina e Léo Salles começaram a se estranhar e entrar em discordância. “Me sinto um filho de um casal divorciado”, brincou Léo.
Enquanto isso, o time rival, formado por Luiza, Ramiro e Ítalo, mostravam entrosamento e agilidade. A equipe de Ítalo foi rápida ao preparar as massas do bolo e colocá-las no forno, o que foi suficiente para deixar Marina desestabilizada.
“Vocês usaram todos os fornos, isso não é justo!”, reclamou ela, visivelmente nervosa. Ramiro, por sua vez, não a poupou e respondeu: “Essa parada aqui é competição, não é amizade de parquinho não. Parece que não tem experiência.”
Depois, a chef paulista, em represália pela situação dos fornos, decidiu pegar todas as bailarinas, utensílios que facilitam a decoração de bolos na confeitaria. “Guerra é guerra”, justificou. “Não criaram intriga comigo? Então agora eles que lutem.”

Reprodução/Youtube
No final, depois de vários bate-bocas, o bolo de casamento da equipe de Marina estava bonito, mas não convenceu os jurados. Logo no início, Johnlee havia alertado que os recheios eram básicos demais para o grupo conseguir subir para o mezanino – e ele estava certo.
O que ninguém esperava era que a preferência unânime dos jurados pelo bolo outra equipe – apesar da aparência e acabamento não tão bons – provocasse a revolta imediata de Marina, que decidiu discordar da avaliação dos chefs.
“Estou p*ta. Não acho justo um bolo todo feio, rachado ganhar porque ‘achei gostoso’. Me poupe”, afirmou a líder do grupo lilás. A chef Helena Rizzo respondeu prontamente: “Você não acha, Marina? Bem, a gente achou”. Eita!
A bronca instaurou um climão e até Léo Salles, colega de equipe, criticou a atitude da participante. “Quando as pessoas têm um nível de soberba muito elevado, é difícil ouvir que não está legal. E a Marina está passando essa vergonha em não admitir que perdeu.”
Eliminação polêmica
Na sequência, os três membros da equipe perdedora foram para a prova de eliminação: criar releituras de sobremesas autorais dos jurados. Johnlee caiu com a sobremesa “Belém”, de Diego Lozano, e acabou pesando a mão no açúcar, sendo eliminado.
Não passei vergonha em nenhum momento”, disse ele ao site da Band. “Mostrei muita técnica, mostrei meu conhecimento, então acho que consegui mostrar para o Brasil todo quem sou eu.”

Reprodução/Youtube
Acontece que a permanência de Marina fez com que parte do público – e dos participantes – ficassem revoltada. Novamente entre os piores, ela conseguiu sair ilesa.
“Entendam essa decisão de deixarem Marina ao invés do Johnlee: ela é diretora da escola Le Cordon Bleu, diretora acadêmica. Não precisa falar mais nada. MasterChef tá comprado. Johnlee perder pra ela não tem qualquer lógica”, publicou um internauta no X.
Veja outras reações dos fãs do programa da Band após a eliminação de Johnlee:
O que diz a Cordon Bleu?
A polêmica sobre o suposto favoritismo de Marina foi tão grande que a própria escola Le Cordon Bleu resolveu se pronunciar. Em comunicado oficial, a instituição negou qualquer favorecimento à participante e qualquer envolvimento com o programa.
Confira a nota completa abaixo:
A segunda temporada do MasterChef Confeitaria vai ao ar às terças-feiras, a partir das 22h30 (horário de Brasília), na tela da Band, com transmissão simultânea em Band.com.br e no aplicativo Bandplay. O programa também pode ser visto às sextas-feiras, a partir das 20h20, no canal Discovery Home & Health e também na HBO Max.