Antes do papel ser atribuído a Rami Malek, outro ator foi escolhido para interpretar Freddie Mercury no filme biográfico Bohemian Rhapsody.
Lançado no final de 2018, o filme Bohemian Rhapsody foi um sucesso que superou todas as expectativas. O filme biográfico sobre o cantor do Queen, Freddie Mercury, atraiu mais de 1,2 milhão de espectadores no Brasil e ganhou quatro Oscars, incluindo Melhor Ator para Rami Malek.
O ator egípcio-americano agora será associado ao papel de Freddie Mercury ao longo de sua carreira. E ainda assim, o cantor deveria ter sido interpretado por outro ator! De fato, um ator inglês foi escolhido para interpretá-lo: Sacha Baron Cohen, conhecido em particular por seus papéis malucos em Borat e O Ditador.
O filme com Sacha Baron Cohen teria sido um escândalo
A semelhança física entre Cohen e Mercury é óbvia, e não há dúvidas de que este teria sido perfeito para o cantor. Mas depois de vários anos de discussões, o ator inglês decidiu deixar o projeto devido a “diferenças artísticas” com os membros da banda Queen.
Getty Images
Em entrevista ao podcast de Howard Stern, Sacha Baron Cohen explica que gostaria de explorar a vida privada de Freddie Mercury, que ele descreve como “devassidão extrema”. Isso gerou tensões iniciais com os músicos do Queen, que preferiram que o filme se concentrasse na carreira musical do cantor.
De acordo com Cohen, Bohemian Rhapsody assumiu uma forma muito especial, já que foi planejado originalmente que Freddie Mercury morreria no meio do filme. A segunda parte do longa-metragem teria, portanto, mostrado como o grupo continuou a existir após o desaparecimento de seu vocalista estrela.
Sacha Baron Cohen alienou todos os membros do Queen
Cohen chegou a fazer uma crítica fervorosa aos membros da banda de rock, em especial ao guitarrista Brian May, que também esteve como produtor do longa. O guitarrista, por sua vez, chegou a explicar educadamente para a imprensa que a presença do ator certamente seria “pertubadora”.
Quem iria querer ver um filme desses? […] Um músico incrível, mas não um bom produtor de cinema.
Em uma entrevista à rádio Classic Rock, o baterista do Queen, Roger Taylor, foi direto em suas críticas ao talento de atuação de Sacha Baron Cohen: “Assisti aos seus últimos cinco filmes e cheguei à conclusão de que ele não é um bom ator.” Imagine a atmosfera no set se o ator inglês não tivesse deixado o projeto. Foi finalmente Rami Malek quem herdou o papel, com o sucesso que conhecemos.




