+ Postagens

“Quem diabos é Harrison Ford?”: Ridley Scott teve que explicar à sua equipe de investidores quem era o desconhecido que iria estrelar Blade Runner – Notícias de cinema

Não importava se ele era humano ou replicante: o que importava era se ele era minimamente conhecido.

Praticamente todos os atores, exceto aqueles que tiveram um súbito golpe de sorte, tiveram um começo de carreira difícil. Por exemplo, embora hoje seja uma lenda de Hollywood, Harrison Ford teve que dar seus primeiros passos no cinema com O Ladrão Conquistador, um filme muito desconhecido de 1966 no qual ele nem sequer foi creditado.

Na verdade, seu tão esperado status de estrela só chegou onze anos depois, quando ele conseguiu decolar graças a um “pequeno filme” chamado Star Wars.

Seria de se imaginar que, depois de O Império Contra-Ataca, todos estariam aos pés desse novo herói de ação, mas, como o diretor Ridley Scott disse à GQ, ninguém estava convencido a contratá-lo para seu próximo grande papel em Blade Runner, o Caçador de Andróides.

Harrison Ford não era uma estrela. Ele tinha acabado de pilotar a Millennium Falcon em Star Wars. Lembro-me de meus investidores perguntarem ‘ quem diabos é Harrison Ford?’, e eu disse ‘vocês estão prestes a descobrir’. Harry se tornou meu protagonista.

Naquela época, Ford havia acabado de filmar Os Caçadores da Arca Perdida, mas o filme ainda não havia sido lançado e ele não tinha aquele empurrãozinho extra para se tornar a lenda que é hoje. Isso não impediu que Scott já o tivesse na cabeça como protagonista de seu filme, com o qual, como ele mesmo declarou, não é exatamente modesto:

“Em Blade Runner, eu estava inventando um novo mundo. Passei cinco meses com um escritor muito bom, Hampton Fancher, que havia escrito uma peça adaptando o romance ‘Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?’. Li o livro e achei que havia noventa histórias nas primeiras vinte páginas e que era muito complexo. Hampton escreveu essa bela história que se passa em um apartamento. Adorei o diálogo, mas queria ver o que acontecia quando ele saía pela porta.”

Todos vocês conhecem muito bem o resultado.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: