+ Postagens

Quatro homens são mortos em chacina em campo de futebol em Fortaleza

Quatro homens foram mortos a tiros em uma chacina em um campo de futebol society na Rua Tambaú, no Bairro Barra do Ceará, em Fortaleza, na noite desta terça-feira (7). Durante o ataque, outras pessoas ficaram baleadas.

A região onde o crime ocorreu é a mesma em que duas irmãs influenciadoras foram mortas no dia 1º de maio. Após o episódio, a violência no bairro e adjacências se intensificou, resultando em cinco baleados em outro campo de futebol, ônibus depredado, protesto com barricada e fechamento de escolas.

Conforme testemunhas, as vítimas da chacina estavam jogando futebol quando criminosos armados invadiram o local, usando camisas com a palavra “Polícia Civil”, e dispararam dezenas de tiros. Dois homens morreram dentro do campo.

Já os outros feridos foram socorridos, porém, um deles morreu na Unidade de Pronto Atendimento do Cristo Redentor e outro faleceu em outro hospital. Não há informações sobre o estado de saúde dos sobreviventes.

Adolescente está entre as vítimas

O adolescente Pedro Henrique da Silva Borges, de 16 anos, foi uma das vítimas da chacina. Ele estava jogando no campo de futebol no momento que os criminosos invadiram o local.

O jovem chegou a ser socorrido e levado para a Upa do Cristo Redentor, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade.

Pedro Henrique sonhava em ser jogador de futebol profissional. Ele já tinha feito testes nos times do Ceará e Fortaleza. Além disso, foi convidado para fazer teste no São Paulo Futebol Clube, o que não chegou a ser concretizado.

Outro morto no ataque no campo de futebol foi identificado como Carlos Johnson Viana Ferreira, de 31 anos.

Após o crime, a Polícia Militar perseguiu o carro usado pelos criminosos e capturou quatro suspeitos. Entre eles estão três adultos, com idades de 18, 19 e 22 anos, e um adolescente de 15 anos.

Segundo a Secretaria da Segurança, quatro pistolas, 49 munições, aparelhos celulares, um veículo e drogas foram apreendidos com os suspeitos.

Os três adultos foram autuados por homicídio, por integrar organização criminosa, por porte ilegal de arma de fogo e por corrupção de menor de idade. Eles já possuíam antecedentes por tentativa de homicídio, roubo, tráfico e receptação.

Já o adolescente, foi autuado em um ato infracional análogo aos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e integrar organização criminosa. O policiamento na região foi reforçado.

“Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (Denarc) atuam na investigação na região. A SSPDS ressalta que a região recebeu reforço de policiamento ostensivo da PMCE por tempo indeterminado e que as Forças de Segurança estão trabalhando para inibir qualquer tipo de crime na região”, disse a pasta.

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: