+ Postagens

Quarteto Fantástico: Marvel ouve reclamações antigas, mas toma decisão que pode não agradar todo mundo – Notícias de cinema

Primeiros Passos chega aos cinemas em algumas semanas.

Conforme prometido, Quarteto Fantástico: Primeiros Passos não deve apresentar uma história de origem da Primeira Família da Marvel – pelo menos não do jeito convencional. Embora os trailers mostrem imagens que possivelmente devem apresentar um flashback da noite em que ganharam os poderes, isso deve ser apenas um trecho no início do filme para contextualizar o público.

Uma vez que o MCU está recheado de histórias alocadas em lugares, dimensões e tempos completamente diferentes, é compreensível visualizar este grupo em uma realidade distinta à linha sagrada Com o multiverso como fio condutor, o que veremo está longe dos eventos entre Homem de Ferro a Vingadores: Ultimato.

Marvel

Agora, com informações de uma HQ prelúdio é possível ter uma noção mais detalhada sobre a equipe. Com isso, o público já tem acesso a certas informações importantes sobre o longa: primeiramente, sabe-se que a história se passa em 1965 de uma realidade alternativa, quatro anos após se tornaram heróis.

Estrategicamente, o ano do início das atividades do grupo, 1961, é o mesmo em que o primeiro quadrinho do Quarteto Fantástico foi lançado. Nele, Stan Lee e Jack Kirby apresentaram Reed, Sue, Johnny e Ben ao mundo pela primeira vez.

Quarteto Fantástico: Diretor de Homem-Aranha revela o motivo de ter abandonado o novo filme da Marvel

Quatro anos depois, eles já colecionavam uma galeria de vilões impressionante, incluindo Doutor Destino, Skrulls, Namor, entre outros. O período de 1965 também marca o casamento do Sr. Fantástico e da Mulher Invisível, bem como o debut de Galactus e Surfista Prateado no universo Marvel, grandes sintonias com a nova adaptação.

Como o Quarteto Fantástico ganhou poderes no MCU?

Marvel Comics

O site ComicBook já teve acesso a parte da HQ que servirá de prelúdio ao filme, que chega às bancas estadunidenses na semana que vem. Nela, descobrimos que os astronautas se tornaram heróis em uma missão oficial do governo. Lá, eles foram atingidos por raios cósmicos que lhes deram superpoderes.

Após voltarem para a Terra, eles precisam ficar em quarentena até todas as pesquisas serem feitas para minar qualquer dúvida quanto à possível radiação contagiosa. O isolamento os torna mais próximos: enquanto Johnny e Ben começam a dinâmica amizade de cão e gato, Reed e Sue passam a ganhar intimidade.

No final da publicação, Sue descobre que Manhattan está enfrentando um problema e convoca os demais para ajudar. Com isso, eles se tornam o Quarteto Fantástico.

Decisão assertiva da Marvel?

Marvel

Não é de hoje que os fãs da Marvel reclamam sobre histórias de origem. Nos mais de 30 projetos que compõem o MCU, o número de apresentações de personagens é majoritário, além de seguir estruturas muito semelhantes entre si.

Para Quarteto Fantástico, Kevin Feige decidiu ir além e mostrar o grupo já em atividade, mostrando a forma como eles se encontraram em possíveis flashbacks e na HQ mencionada acima. Ainda que seja independente de outros filmes e séries, quem quiser ter um panorama completo terá que dar uma lida no quadrinho.

“Guerra de fãs”: James Gunn fala sobre rivalidade entre Superman e Quarteto Fantástico nas bilheterias em julho

Embora siga como uma resposta a reclamações, essa decisão também vai contra aqueles que gostariam de ver uma história tão próxima das publicações originais ganhando vida nas telas, um aspecto purista, mas compreensível. Ao fim, é difícil agradar todo mundo, mas esse é apenas um pequeno aspecto de uma adaptação aguardada há uma década, que pode ser um grande ponto de virada no estúdio.

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos estreia em 24 de julho.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: