A cerca de dois meses do fim, História de Amor já tem possíveis substitutas para ocupar a vaga que deixará na faixa Edição Especial. Nos bastidores, a Globo já vem analisando alguns títulos, que surgem como favoritos para ganhar uma reprise no horário.
No ar desde fevereiro, o folhetim de Manoel Carlos conseguiu levantar a audiência da faixa e vem fazendo bonito no ibope desde que entrou no ar.
História de Amor acaba quando?
Com 209 capítulos produzidos em 1995, História de Amor já está por volta do capítulo 150 original. Com isso, restam quase 60 capítulos para serem levados ao ar na Edição Especial.
A princípio, a trama protagonizada por Regina Duarte (Helena) está prevista para terminar no dia 6 de setembro. Como a Globo exibe uma semana de dobradinha entre a novela que está acabando e a que está iniciando, a próxima trama deve estrear em 1º de setembro.
Qual será a substituta de História de Amor?

Nos bastidores, já existe uma movimentação em torno da substituta de História de Amor. Um dos títulos cotados para ocupar a faixa é Anjo Mau (1997), protagonizada por Glória Pires (Nice). Porém, a disputa é grande.
Outras duas produções apontadas como favoritas são Sinhá Moça (2006) e Escrito na Estrelas (2010), também reprisadas no Viva — atual Globoplay Novelas — recentemente, assim como a trama de Manoel Carlos.
Também exibidas originalmente no horário das seis da Globo, Paraíso (2009) — nunca reprisada — e Cordel Encantado (2011) surgem na disputa. O anúncio oficial da próxima reprise da Edição Especial vai acontecer em agosto.