+ Postagens

‘PSOL precisa de reflexão sobre novas forma de trabalho’ – 28/10/2024 – Painel

O PSOL precisa fazer uma reflexão de como dialogar com as novas categorias de trabalhadores, diz a presidente nacional da legenda, Paula Coradi. O partido não elegeu nenhum prefeito neste ano.

“Temos que fazer uma reflexão sobre como a gente compreende as transformações do mundo do trabalho, que foram aprofundadas nos últimos anos. Especialmente com as plataformas, que criaram um novo modelo de empregabilidade no Brasil”, afirma.

Ela acrescenta que é preciso também dar uma resposta para o descrédito das pessoas com a política. “Quem ganhou esta eleição foram os votos em branco e nulo e as abstenções. Tem que entrar no nosso balanço a crise política que dura mais de dez anos e gera descrédito, desesperança”, afirma.

A Executiva Nacional do partido deve se reunir na semana que vem para um balanço eleitoral. A sigla perdeu a prefeitura de Belém, que administrava, e foi derrotada em São Paulo com Guilherme Boulos. De cinco cidades conquistadas em 2020, caiu para zero agora. O prêmio de consolação foi ganhar a vice-prefeitura de Pelotas (RS), em chapa encabeçada pelo PT.

“Foi uma eleição muito dura, difícil, por a máquina pública foi muito definidora dos processos eleitorais em todo o Brasil”, diz ela. A dirigente destaca também pelo lado positivo boas votações em cidades como Florianópolis e Salvador, mas insuficientes para chegar à vitória.

Na capital paulista, ela afirma que Boulos foi prejudicado pelo uso das máquinas municipal e estadual em favor de Ricardo Nunes (MDB), pelas fake news contra o psolista e pela entrada inesperada de Pablo Marçal (PRTB) na campanha.

Apesar da derrota, o partido acredita que o deputado se firma como figura de expressão nacional. “Ele saiu muito consolidado, pode cumprir qualquer papel político”, declara a dirigente

Coradi rejeita também a acusação, inclusive de alguns petistas, de que o PSOL se tornou um partido muito sectário e deveria moderar seu programa. “Temos nitidez do nosso projeto e do que a gente quer disputar. Sempre vamos dialogar com quem defende a democracia”, afirma.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: