Sophie Turner seria a protagonista da versão em live-action televisiva de Tomb Raider.
Phoebe Waller-Bridge conseguiu o status de uma das mentes criativas mais importantes de Hollywood após seus trabalhos em Fleabag, Killing Eve e como roteirista do filme de James Bond 007 – Sem Tempo para Morrer.
Tal é seu sucesso que o Prime Video consolidou sua exclusividade com um contrato que se estendeu por muitos anos e sem nenhum resultado para a plataforma de streaming. Uma das séries que mais prometia ser um sucesso garantido como Fallout era a série live-action de Tomb Raider.
Amazon MGM / GK Films / Warner Bros.
No entanto, o projeto acabou morrendo depois de seis anos de desenvolvimento e milhões de dólares jogados no lixo. Assim informa o GamesRadar, onde explica como é possível que um contrato global de 20 milhões de dólares anuais não tenha gerado nenhum conteúdo durante três anos.
A série de Tomb Raider passou aparentemente por duas salas de roteiristas e gastou dezenas de milhões de dólares em custos e, hoje em dia, ainda não há nenhum roteiro. Em 2019, Waller-Bridge foi escolhida para desenvolver o roteiro desta série com Jennifer Salke como supervisora.
Os primeiros relatórios do projeto eram muito positivos. Assim confirmavam as palavras da própria Waller-Bridge durante um Upfront em 2024:
Se eu pudesse dizer à minha versão adolescente que isso está acontecendo, acho que explodiria. Tomb Raider tem sido uma parte fundamental da minha vida e me sinto incrivelmente privilegiada em trazê-la para a televisão com grandes colaboradores
Isso difere totalmente do ocorrido com a série de animação de Tomb Raider da Netflix, que recebeu uma renovação para uma 2ª temporada depois do sucesso da primeira e com Hayley Atwell dando voz à protagonista.




