Johnny Depp ficou marcado pelo papel de Jack Sparrow em Piratas do Caribe, mas a história poderia ter sido diferente.
Piratas do Caribe é uma das franquias de mais sucesso em Hollywood e Jack Sparrow se tornou um ícone da cultura pop, interpretado por Johnny Depp em cinco filmes, mas o personagem poderia ter sido vivido por outra estrela famosa de cinema.
Jack Sparrow de Johnny Depp apareceu pela primeira vez em Piratas do Caribe – A Maldição do Pérola Negra (2003), mas Jim Carrey quase foi escalado na franquia.
Antes de Johnny Depp, Jim Carrey quase interpretou Jack Sparrow em Piratas do Caribe
Disney
De acordo com a Vulture, Jim Carrey foi considerado para o papel de Jack Sparrow, assim como Michael Keaton e Christopher Walken.
O problema é que as filmagens do primeiro Piratas do Caribe entrariam em conflito com Todo Poderoso, também lançado em 2003, que se tornou um dos maiores sucessos na carreira de Jim Carrey – arrecadando mais de US$ 484 milhões de bilheteria.
Em pleno século XVII, o pirata Jack Sparrow (Johnny Depp) tem seu navio saqueado e roubado pelo capitão Barbossa (Geoffrey Rush) e sua tripulação. Com o navio de Sparrow, Barbossa invade e saqueia a cidade de Port Royal, levando consigo Elizabeth Swann (Keira Knightley), a filha do governador (Jonathan Pryce). Decidido a recuperar sua embarcação, Sparrow recebe a ajuda de Will Turner (Orlando Bloom), um grande amigo de Elizabeth que parte em seu encalço. Porém, o que ambos não sabem é que o Pérola Negra, navio de Barbossa, foi atingido por uma terrível maldição que faz com que eles naveguem eternamente pelos oceanos e se transformem em esqueletos à noite.




