Jerry Bruckheimer, produtor da franquia, revelou qual caminho eles estão tomando com o novo filme.
O futuro de Piratas do Caribe foi decidido! Jerry Bruckheimer, produtor da franquia, confirmou qual dos muitos caminhos está considerando e qual está seguindo. O novo filme da saga, agora o sexto, não será uma sequência e contará com apenas alguns membros do elenco que retornam.
Bruckheimer, que está promovendo seu novo filme, F1, revelou no ScreenRant que está escrevendo o roteiro de Piratas do Caribe 6. “Estamos trabalhando em um roteiro. Espero que a gente consiga acertar e fazer. Queremos muito fazer. Com certeza”, observa.
O veículo perguntou se o longa será uma sequência ou uma nova história, e também se veremos novos personagens. Bruckheimer confirmou que a trama será nova, mas que também veremos rostos conhecidos no filme.
Bem, nem todos serão atores novos. Traremos alguns de volta. […] Não vou dizer quais. Vocês terão que adivinhar.
Até agora, havia algumas frentes abertas em relação ao futuro de Piratas do Caribe após A Vingança de Salazar (2017). Por um lado, um reboot da saga com Jeff Nathanson como roteirista e um elenco inteiramente novo estava na mesa.
Por outro lado, a opção apresentada por Margot Robbie como uma protagonista feminina e um roteiro escrito por Christina Hodson. Por fim, Craig Mazin, o criador de The Last of Us (2023), afirmou que Ted Elliott, roteirista da saga, havia escrito um roteiro a partir de uma ideia que eles apresentaram à Disney. Ainda não está claro se o roteiro que eles estão escrevendo para Piratas do Caribe 6 está vinculado a alguma dessas opções.
Os atores de Piratas do Caribe
Quais membros do elenco original retornarão? Johnny Depp, Keira Knightley e Orlando Bloom estrelaram a trilogia original – A Maldição do Pérola Negra (2003), O Baú da Morte (2006) e No Fim do Mundo (2007).
Apenas Depp retornou para o quarto filme, Navegando em Águas Misteriosas (2011). Bloom voltou ao elenco para o quinto filme, A Vingança de Salazar (2017). Neste último, Knightley aparece nos minutos finais.
Walt Disney Pictures
A situação mais complicada é o retorno de Depp ao novo longa. O ator perdeu um processo de difamação em 2020 no Reino Unido. O ator processou o tabloide The Sun por chamá-lo de “espancador de mulheres” depois que sua ex-esposa Amber Heard entrou com um pedido de divórcio alegando abuso físico e verbal.
Após a decisão, a Warner Bros. o demitiu de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (2022), o terceiro filme da série prequela de Harry Potter. Em 2022, o ator ganhou um processo contra Heard nos Estados Unidos. Depp processou sua ex-esposa por causa de um artigo que ela escreveu e publicou no The Washington Post, no qual discutia as consequências de falar publicamente sobre a violência sexual que sofreu.
Outros atores que podem retornar são Brenton Thwaites e Kaya Scodelario, que estrelaram A Vingança de Salazar como Henry Turner e Carina Smyth. Bloom falou recentemente sobre Piratas do Caribe. O ator está atualmente promovendo a série Deep Cover e disse no programa This Morning:
Tem sido um pouco confuso. Quem sabe? Tem sido falado sobre isso. […] Pessoalmente, acho que seria ótimo reunir o grupo novamente. Seria ótimo. Mas sempre há ideias diferentes, então vamos ver como vai dar.
Piratas do Caribe é uma das franquias de maior sucesso da Disney. Os cinco filmes juntos arrecadaram 4,524 bilhões de dólares em todo o mundo. O novo filme da franquia ainda não tem data de estreia, mas já é muito aguardado pelos fãs do Capitão Jack Sparrow.




