+ Postagens

Perfil de fofocas causa clima de tensão em Itatira, no Ceará


Um perfil de fofocas na rede social Instagram vem causando um clima de tensão entre os moradores do bairro Lagoa do Mato-Itatira, no município de Itatira, a 192,52 km de Fortaleza.

O perfil estaria difamando os moradores e marcando o perfil das pessoas nas publicações. Assustadas, as vítimas registraram Boletins de Ocorrência (BOs). O perfil de fofocas não está mais ativo na rede social.

LEIA | “Rei do Fuá”: influenciador que publicava fofocas é morto a tiros em Brejo Santo

Perfil estaria pedindo dinheiro para apagar publicações

Felipe Castro, uma das vítimas, conta que tomou conhecimento da página após ter seu perfil marcado nos stories e ser apontado como autor do perfil.

“Ficaram usando meu nome, dizendo que eu quem estava fazendo isso. Várias pessoas falando ‘Felipe, tão falando que é você’. Minha família ficou assustada. É um caso que está repercutindo muito”, conta o jovem.

Ele diz que a madrinha passou pela mesma situação. “Eles falaram que ela estava ficando com homens casados da região. Ela mandou mensagem, reclamando da postagem, e pra retirar [a publicação] ela teria que pagar R$ 50. Ela disse que não ia pagar e eles ameaçaram postar mais coisas, só que não publicaram mais nada”, detalhou Felipe.

Felipe revela ter medo de algo acontecer com ele: “Eu jamais faria um negócio desses. É de dar medo, porque você é apontado e alguém pode [vir] me agredir ou até mesmo me matar por conta disso. Eu não saio com segurança, se saio na rua é com medo de ser linchado”, desabafa.

Um morador da região, que preferiu não ser identificado, relata que a página atacou os seus dois filhos, que moram em São Paulo.

“Eles já moraram aqui no distrito e hoje em dia moram em São Paulo. [A página] citou o nome dos meus dois filhos, dizendo que as esposas deles estavam traindo eles”, contou o homem.

É triste ser acusado de coisas que você não fez. Tô com muita fé que [a pessoa] logo será localizada”, conclui ele.

Outra vítima relata que estava mexendo na rede social, quando viu a postagem de uma conhecida que dizia estar sendo vítima da página.

“Por curiosidade eu abri a página, não deu 5 minutos e meu nome estava lá. Falaram horrores, sendo que não são situações verdadeiras. No dia que aconteceu, não consegui dormir, mesmo sabendo que não era verdade o que estavam falando sobre mim”, lamentou a mulher.

“Comentei com meu marido, na hora do acontecido, e ele falou que eu não falasse nada, porque eram golpistas. Daí não comentei nada. É algo muito constrangedor, quando encontro alguém conhecido, tocam no assunto. Por mais que não seja verdade, você fica com vergonha”, queixou-se.

Polícia Civil de Canindé

Procurada pelo O POVO, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) informou que a Delegacia Seccional de Canindé, situada na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15), investiga denúncias relacionadas a um perfil que vem divulgando informações de moradores da região.

“As denúncias foram formalizadas por meio de Boletins de Ocorrência (B.Os). Diligências estão em andamento com o objetivo de apurar os fatos”, finalizou a nota.

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia de Polícia Civil de Canindé: (85) 3343 6813
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br




Dúvidas, Críticas e Sugestões?
Fale com a gente

Tags

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: