Se alguma vez houve um exército de um homem só na memória recente que merecesse esse título, provavelmente é o herói de Sisu.
Assassinos durões que, contra todas as probabilidades, atiram, espancam e massacram todos os tipos de personagens sinistros são muito procurados por muitos fãs de ação, principalmente graças à franquia John Wick. Mas as coisas ainda devem ficar bem intensas nos cinemas em 2025.
Depois de Uma Batalha Após a Outra, um dos melhores filmes do ano, outro thriller de ação imperdível está prestes a chegar: Sisu: Road To Revenge. O público já se divertiu muito com seu antecessor, Sisu: Uma História de Determinação.
Disponível no streaming: Este filme foi um fenômeno cult, misturando faroeste com filmes de guerra
A aventura do garimpeiro Aatami (Jorma Tommila), que defende seu saque com todas as suas forças no final da Segunda Guerra Mundial, despachando inúmeros nazistas de maneiras desleais, é, por um lado, atmosférica e intensa, mas, por outro, também é uma ação insana, com elementos violentos que lembram o cinema de exploração de antigamente. Na segunda parcela, Aatami agora quer recomeçar – e, de acordo com as críticas iniciais, é muito impressionante.
Em Road To Revenge, Aatami retorna ao local onde sua família foi brutalmente executada e desmonta sua antiga casa para reconstruí-la em um lugar mais bonito e inocente. Mas então, de todas as pessoas, o comandante do Exército Vermelho responsável pelo massacre (Stephen Lang) reaparece para completar seu trabalho – e enterrar Aatami também.
100% no Rotten Tomatoes!
Jalmari Helander, também conhecido pelo thriller de Natal Papai Noel das Cavernas e pelo divertido filme de ação Caçada ao Presidente (estrelado por Samuel L. Jackson, entre outros), retornou à cadeira de diretor para a sequência – e já prometeu, no trailer acima, que a loucura da Segunda Guerra Mundial continuaria sem interrupções. Os críticos internacionais já prometem que o cineasta finlandês conseguiu fazer isso de forma brilhante.
Subzero Film Entertainment
Embora tenha estreado com 100% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes, os 95% atuais também são impressionantes. Meagan Navarro, do Bloody Disgusting, por exemplo, promete uma carnificina extensa e cheia de ação com qualidades que agradarão ao público e até mesmo faz comparações com George Miller e sua aventura Mad Max. Matt Donato, do IGN, concorda plenamente – descrevendo Sisu: Road To Revenge como uma “mistura pós-guerra de Mad Max: Estrada da Fúria e Velozes & Furiosos.
A ação sangrenta, em particular, é sempre citada como o ponto forte do filme, o que aumenta o fator diversão – e distorce as leis da física com a mesma consistência com que o bom e velho Aatami distorce seus adversários.



