+ Postagens

Os espectadores adoraram esta série: Três meses depois, o Prime Video a cancelou – Notícias Visto na Web

Os produtores da série buscam agora outro lar para Motorheads.

Não foi um dos lançamentos mais comentados do Prime Video em 2025, mas o drama juvenil Motorheads – Velozes e Apaixonados, que estreou em maio na plataforma de streaming, foi muito bem recebido pelos espectadores, especialmente pelos amantes do gênero young adult e do mundo automobilístico, como demonstra sua pontuação praticamente perfeita no Rotten Tomatoes, 95%, por parte da audiência.

No entanto, após uma primeira temporada de 10 episódios lançada completa na plataforma no final de maio, a Amazon decidiu cancelá-la de forma fulminante três meses depois, apesar da boa recepção daqueles que realmente a assistiram. Assim foi publicado pelo Deadline em exclusiva, que também confirma que os produtores, com a permissão da companhia, já iniciaram conversas com possíveis novos proprietários. Ao mesmo tempo, os fãs também iniciaram uma série de petições nas redes sociais.

Criada por John A. Norris para a plataforma de streaming da Amazon, Motorheads situa suas tramas na cidade industrial de Ironwood, que em outros tempos foi um dos lugares mais prósperos do país, mas agora se viu mergulhada na estagnação e no desespero. Lá os irmãos Zac (Michael Cimino) e Caitlyn (Melissa Collazo) retornam com sua mãe após o misterioso desaparecimento de seu pai, uma lenda das corridas de rua.

Prime Video

Enquanto Zac, que sempre quis seguir os passos de seu pai, se adentra nas sombras da cena das corridas de rua, Caitlyn tenta buscar a verdade sobre o desaparecimento com a ajuda de seu tio Logan (Ryan Phillippe), um ex-mecânico da NASCAR que luta com seu próprio passado sombrio.

“Nos propusemos a criar uma série sem um propósito definido e com muito coração, para oferecer às famílias algo que possam assistir juntas”, declara o produtor executivo da série, Jason Seagraves, em seu comunicado ao Deadline. “Embora Johnny e eu estejamos decepcionados que Motorheads não continue no Prime Video, estamos extremamente orgulhosos do trabalho da equipe. Apesar de estrear com um nível de audiência incrivelmente baixo, nossos fãs apaixonados e entusiasmados lideraram a mudança e fizeram com que a série fosse impossível de ignorar. Seu entusiasmo nos deu energia e somos otimistas de que encontraremos um lar que acredite na série e a apoie”.

Como admitiu Seagraves, os dados de audiência iniciais foram menores do que o esperado, mas a série se manteve em primeiro lugar no Prime Video mundialmente desde o início, segundo o FlixPatrol. Da mesma forma, Motorheads também se manteve no Top 10 diário do Prime Video nos últimos meses, segundo a publicação. “O que me entusiasmou ver nessa série em particular é que temos taxas de conclusão tão altas. Então quem começa a série costuma assisti-la completamente, o que é um grande sinal”, declarou Vernon Sanders, diretor de TV da Amazon MGM Studios, ao Deadline em julho, antes de decidir e comunicar seu cancelamento.

Prime Video

“Ficamos cativados pela ideia da série. Estávamos lançando NASCAR neste verão, então ter uma série que realmente conectasse com os fãs desse gênero [foi uma vantagem]. Motorheads realmente nos impactou e nos impressionou… Estamos muito orgulhosos disso”, acrescentava Sanders na mesma entrevista.

No entanto, apesar de a Amazon sempre ter tido muito boas experiências com outras produções do gênero como a saga de filmes Culpados – cuja terceira parte Nossa Culpa chega em outubro – ou as séries Maxton Hall e O Verão que Mudou Minha Vida, a recepção de Motorheads não foi suficiente para cumprir as expectativas e continuar querendo contar com ela no futuro.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: