+ Postagens

Operação da PF rastreia tráfico de drogas e R$ 77 mi em lavagem no Ceará e mais 3 estados

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira, 12, a Operação Rebote para investigar um esquema envolvendo tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nos estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba e São Paulo. Pelo menos duas pessoas foram presas, até por volta das 9h30min: um homem em Recife (PE), por tráfico de drogas; outro em Juazeiro do Norte (CE) por porte ilegal de arma.A operação tem como alvo os supostos líderes da organização criminosa e o cumprimento de 28 mandados de busca e apreensão em imóveis localizados nos quatro estados.

É
+
que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários
+ reportagens interativas
+ colunistas exclusivos

Assine agora

Conforme as investigações, os suspeitos movimentaram cerca de R$ 77 milhões em operações financeiras irregulares e em aquisição de bens. De acordo com a PF, a composição do patrimônio dos suspeitos estaria ligada ao uso de recursos ilícitos.Operação Rebote: PF monitorava traficante do Cariri, que foi morto em Recife O início da investigação teria sido a partir do monitoramento de um traficante de drogas que atuava na região do Cariri cearense. No decorrer do trabalho policial, o investigado foi executado na cidade de Recife (PE), em frente a uma academia, o que ampliou o cenário observado pela operação.Após a execução desse traficante, foi identificado que o controle das atividades criminosas havia sido transferido para novos envolvidos, que se tornaram os alvos do inquérito.Na manhã desta terça, os agentes federais apreenderam veículos, celulares, computadores, dinheiro em espécie e documentos. As imagens divulgadas pela PF mostram vários bolos de cédulas, de valores diversos, guardadas tanto em cofres como em caixas de papelão e gavetas.
Sobre o assunto Em nota, a Polícia Federal detalha que também está previsto o sequestro de postos de combustíveis, que controlados pelos traficantes, e a apreensão de novos bens e valores ligados ao grupo criminoso. Os investigados foram autuados por tráfico de drogas. O crime, previsto na Lei 11.343/2006, pode levar a uma pena de até 15 anos de prisão. A PF confirmou apenas as duas pessoas presas, até por volta das 9h30min.

Ao todo, mais de 125 policiais federais participam da operação, incluindo equipes de grupos táticos de pronta intervenção. O objetivo é assegurar o cumprimento dos mandados e garantir a segurança das ações.

Dúvidas, Críticas e Sugestões?
Fale com a gente

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: