+ Postagens

O thriller que já foi considerado o melhor filme da história – Notícias de cinema

Um thriller essencial para os cinéfilos de carteirinha e, principalmente, fãs de Alfred Hitchcock.

Podemos acreditar o contrário, mas a história do cinema não é realmente imutável. A passagem do tempo a reescreve destacando obras-primas imaculadas, mas também revivendo outras que foram injustamente ofuscadas. Consequentemente, os cânones mudam de impressão de tempos em tempos.

É o que faz com que Um Corpo que Cai seja considerado o melhor filme de todos os tempos em um dia e, no dia seguinte, deixe de sê-lo. Por uma década, a Sight & Sound elogiou este magistral thriller de Alfred Hitchcock, estrelado por James Stewart, que você pode assistir por meio de compra ou aluguel no Prime Video ou caso tenha uma assinatura com o canal Telecine.

Paramount Pictures/Universal Pictures / Prime Video/Telecine

Em São Francisco, o detetive aposentado John ‘Scottie’ Ferguson (Stewart) sofre de um terrível medo de alturas. Certo dia, encontra com um antigo conhecido, dos tempos de faculdade, que pede que ele siga sua esposa, Madeleine Elster (Kim Novak). John aceita a tarefa e fica encarregado da mulher, seguindo-a por toda a cidade.

Ela demonstra uma estranha atração por lugares altos, levando o detetive a enfrentar seus piores medos. Ele começa a acreditar que a mulher é louca, com possíveis tendências suicidas, quando algo estranho acontece nesta missão.

O apelo de Hitchcock era tão grande na época que bastava que ele visse um romance para que houvesse tentativas de adquirir os direitos de adaptação. No caso do livro Entre as Mortes, a repercussão foi tanta que uma sinopse em inglês foi produzida antes mesmo da tradução da obra!

Uma obsessão vertiginosa

Hitchcock encontrou aqui os elementos perfeitos para criar um de seus playgrounds característicos. Obsessão, impulsos de moralidade duvidosa, culpa, crime. Somado a isso, uma de suas obras visualmente mais suntuosas, experimentando efeitos e fotografia que realçavam todas as cores possíveis.

E há o que se espera do mestre do suspense: usar o mistério com maestria, além das meias-verdades que seus personagens são capazes de contar. Seu ritmo impecável realça uma de suas obras mais completas. Possivelmente sua obra-prima definitiva, o que já diz muito.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: