Uma obra inspirada em Bourne de alta tecnologia com custos de produção impressionantes.
Com tantos blockbusters dominando as telonas, às vezes tudo o que a gente quer é fugir um pouco do frio e o clima pede um cinema! Mas essa super oferta de grandes produções também escancara um certo desequilíbrio nos tipos de filmes em cartaz.
O inverto também pode (e deve) ser espaço para histórias menores, mais intimistas, daquelas perfeitas para curtir numa tarde tranquila — especialmente se você for fã de um bom suspense. É nesse clima que entra Operação Vingança, um thriller direto ao ponto, sem grandes pretensões, mas com um enredo redondinho, feito sob medida para prender sua atenção!
Sorte de novato
Seu lançamento original, no entanto, foi há alguns meses, quando teve um desempenho decente nas bilheterias, arrecadando 96 milhões de dólares sem fazer muito barulho. Agora, pode ter um alcance maior com seu lançamento em streaming pelo Disney+, onde atrairá atenção por seu elenco poderoso, com Rami Malek, Rachel Brosnahan, Jon Bernthal e Laurence Fishburne.
20th Century Studios / Disney+
Em Operação Vingança, após a trágica morte de sua esposa em um ataque terrorista em Londres, Charles Heller (Malek), um criptógrafo altamente capacitado da CIA, se vê frente a um dilema cruel: sua agência não está disposta a agir, afogada em prioridades internas conflitantes. Desesperado por justiça e com a dor da perda a consumi-lo, Heller toma uma decisão radical. Ele chantageia seus superiores para ser treinado como um agente de campo e, assim, poder perseguir os responsáveis pelo atentado por conta própria.
Acompanhado por uma jornada de vingança e auto-descobrimento, Heller se infiltra em um sombrio universo de espionagem e terrorismo internacional. À medida que se aprofunda na trama de conspirações e traições, ele percebe que seus próprios aliados podem ser tão perigosos quanto seus inimigos.
A vingança dos hackers
A história é bastante simples em termos emocionais, mas torna tudo o que acontece muito fácil de acompanhar, mesmo com uma sucessão de momentos tecnológicos ou discussões que provavelmente surgem do nada. O segredo é manter a narrativa dinâmica diante dos diferentes desafios que o protagonista enfrenta.
Desafios que, em última análise, envolvem encontrar um novo personagem, sempre interpretado por um ator confiável, como Fishburne ou Bernthal, que restabeleça o interesse com sucesso. Assim, Operação Vingança é uma peça de entretenimento verdadeiramente descomplicada e agradável para a temporada.