O filme sobre um personagem icônico acabou nas mãos da maior estrela de ação de Hollywood.
Dwayne Johnson conta com um currículo repleto de sucessos, mas tem um filme que poderia ter sido uma virada significativa em sua carreira. O próprio The Rock falou sobre isso em 2016, quando afirmou ter disputado o papel principal em Jack Reacher – O Último Tiro.
No entanto, Tom Cruise levou a melhor no elogiado filme. Baseado nos romances de Lee Child, Reacher é descrito como um homem de grandes proporções: um metro e oitenta de altura e nove quilos de peso, que, na verdade, está muito mais próximo do físico de Dwayne Johnson do que do de Tom Cruise.
No entanto, Johnson acabou perdendo o papel para a estrela de Top Gun — Ases Indomáveis, porque as habilidades de Tom Cruise em filmes de ação foram consideradas melhores, independente de sua massa corporal. “Tom era a maior estrela de cinema do mundo e eu não. Eu nem sabia se tinha chance, mas as pessoas ao meu redor, na época, me fizeram pensar que sim.”
Passada a desilusão, o ator recuperou-se, continuou a trabalhar e, anos depois, já estava nítido que não era uma grande perda: “Tenho certeza que no papel de Jack Reacher, por ser um personagem consagrado, uma personalidade amada em todo o mundo, eu não teria espaço criativo para fazer o que queria com o personagem. Olho para trás com gratidão por não ter Jack Reacher.”
Não é dieta e nem academia: Esse é o segredo de Dwayne Johnson para manter o corpo em forma para o live-action de Moana
E, também, mais tarde ele teve a oportunidade de conseguir o papel como Luke Hobbs no quinto filme da franquia Velozes & Furiosos. “O universo funciona de uma forma divertida. Quando aquela porta se fechou em mim, outra porta se abriu com a oportunidade de criar, do zero, um personagem que era o meu DNA.”
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!




