+ Postagens

O que é ficção em Monstro: A História de Ed Gein? Série da Netflix alterou um detalhe importante da vida do assassino – Notícias Visto na Web

Apesar de inspirada por eventos reais, a produção utilizou certas liberdades criativas para desenvolver seu enredo.

No início de outubro, a Netflix estreou, Monstro: A História de Ed Gein, o mais novo volume de uma série true crime criada por Ian Brennan e Ryan Murphy. Em capítulos anteriores, o show mergulhou nas perturbadoras vidas de Jeffrey Dahmer e dos irmãos Lyle e Erik Menendez – e agora, chegou a vez de destrinchar a mente do assassino conhecido como Açougueiro de Plainfield.

Inspirada por eventos verídicos – mas com certas liberdades criativas -, a trama é ambientada em uma Wisconsin rural em 1950. Nela, Ed Gein é um homem aparentemente tranquilo e solitário que vive em uma fazenda decadente. Em seu íntimo, Ed é consumido por uma obsessão macabra pela própria mãe, o que o leva a cometer atrocidades com algumas vítimas.

Depois de Ed Gein: Existe um assassino que Ryan Murphy nunca vai levar para a antologia Monstro

O QUE É FICÇÃO EM MONSTRO: A HISTÓRIA DE ED GEIN?

Vale lembrar que a série da Netflix sugeriu que Ed Gein ajudou a capturar o serial killer Ted Bundy, o que não é uma verdade. O oitavo e último episódio de Monstro: A História de Ed Gein é lotado de metatextualidade, sendo bom não levar quase nada dele a sério.

No capítulo em questão, a gigante do streaming criou uma espécie de referência a Mindhunter, outra de suas produções originais. Em determinado momento dele, os agentes do FBI, John Douglas e Robert Ressler, visitam Gein durante a tentativa de capturar Ted Bundy – o que não aconteceu na vida real. Inclusive, os atores que interpretam os dois policiais se parecem bastante com Jonathan Groff e Holt McCallany, que viveram personagens inspirados em Douglas e Ressler em Mindhunter.

Outro ponto que não deve ser considerado pelos espectadores é a relação de Gein com Adeline Watkins (Suzanna Son). Na vida real, de fato, o assassino foi amigo de Watkins por um curto pedaço de tempo, mas este relacionamento foi bastante exagerado na série.

Além disso, no primeiro episódio, Gein é mostrado matando seu irmão mais velho, Henry. Na vida real, Henry morreu em circunstâncias misteriosas, mas não há evidências de que Gein o tenha matado. Segundo o USA Today, Henry faleceu de insuficiência cardíaca enquanto os dois irmãos combatiam um incêndio em suas terras.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: