Minissérie de apenas seis episódios é destaque ao redor do mundo.
Apenas seis episódios, mas muito mistério: A Reserva vem varrendo a Netflix em todo o mundo, destacando-se como a série mais vista da plataforma hoje em nada menos que 44 países – incluindo o Brasil. A produção constrói uma grande incógnita que é resolvida de forma chocante no final da série, e é exatamente sobre isso que vamos falar agora.
Logo, já aviso que o texto a seguir tem spoilers de A Reserva!
Entenda o final de A Reserva
Antes de tudo, vamos relembrar a história da minissérie: Ruby (Donna Levkovski), uma jovem que trabalha como au pair na Dinamarca, desaparece sem deixar vestígios. Sua ausência passa quase despercebida pela polícia local, mas uma vizinha chamada Cecilie (Marie Bach Hansen) não consegue ignorar o mistério. Ela decide investigar por conta própria, mas acaba desenterrando alguns segredos que deveriam permanecer escondidos…
Netflix
Ao decorrer de A Reserva, descobrimos que Ruby foi assassinada. Depois que seu corpo é encontrado em uma marina, a maior suspeita de Cecilie é confirmada: a jovem estava grávida. Cecilie desconfiava de que o filho pudesse ser de seu próprio marido, Mike (Simon Sears), ou de Rasmus (Lars Ranthe), marido de Katarina (Danica Curcic), para quem Ruby trabalhava.
Os homens são inocentados com um teste de paternidade. Mas, curiosamente, o de Rasmus mostra um certo grau de parentesco com o bebê. E a informação finalmente faz sentido quando temos a grande revelação: foi Oscar (Frode Bilde Rønsholt), filho de Rasmus e Katarina, quem estuprou e engravidou Ruby.
A série dá a entender que Katarina matou a jovem para impedir que ela testemunhasse contra seu filho, mas a mulher nunca chega a admitir de fato o crime. No último episódio, Cecilie até chega a confrontar Katarina e pergunta se ela matou Ruby, mas a mulher tira sarro e ironiza o crime, mostrando total frieza e, presumindo que ela seja mesmo culpada, nada de remorso.
Netflix
Quanto a Oscar, o garoto jamais chega a ser acusado do estupro, já que Katarina apagou a maior prova contra o filho: um vídeo dele abusando de Ruby. A polícia poderia facilmente ligá-lo ao bebê da garota com testes de DNA, mas isso por si só nunca seria o suficiente no tribunal.
No fim de A Reserva, Katarina e sua família conseguem se safar totalmente do crime terrível que cometeram, e a morte de Ruby é declarada como suicídio. Cecilie, embora saiba a verdade, não tem força suficiente para combater o poder dos vizinhos, e a justiça nunca é feita.
Os seis episódios de A Reserva estão na Netflix.




