Zulma, primeira vilã da carreira da atriz, promete incendiar a trama da próxima novela das seis da TV Globo.
Com estreia marcada para 30 de junho, Êta Mundo Melhor!, próxima novela das seis da TV Globo, promete conquistar o público com uma trama envolvente e bem-humorada, além de marcar o retorno de grandes nomes da teledramaturgia brasileira. Entre os destaques está Heloísa Périssé, que não participa de uma novela desde Novo Mundo (2017). Agora, ela está prestar a encarar um desafio inédito: dar vida à sua primeira vilã!
Conhecida por seus papéis cômicos e recentemente viralizada nas redes sociais por conta do “trap do trepa-trepa”, criado por sua filha, a atriz está empenhada em mostrar ao público um lado seu nunca visto antes. Sua nova personagem combinará vilania com um toque de humor, e, segundo Heloísa, viver essa antagonista é a realização de um sonho.
A grande vilã de Êta Mundo Melhor
Para quem não sabe, Êta Mundo Melhor! é um spin-off de Êta Mundo Bom!, sucesso de 2016 criado por Walcyr Carrasco. O autor veterano assina os primeiros 30 capítulos da nova trama e, em seguida, passa o bastão para Mauro Wilson. Na história, o protagonista Candinho (Sérgio Guizé) não está mais em busca da mãe, mas sim de seu filho perdido.
É nesse enredo que surge Zulma, personagem de Heloísa Périssé. Ela é dona do abrigo Casa dos Anjos, onde justamente o filho de Candinho, Junior/ Samir (Davi Malizia), vai parar após ser sequestrado por Ernesto (Eriberto Leão). A vilã inferniza a vida das crianças e as usa para para sensibilizar os “clientes” e se dar bem de alguma forma.
Manoella Mello/Globo
Em declaração para o AdoroCinema durante a coletiva virtual da nova novela das seis, realizada nesta segunda-feira (09), Heloísa compartilhou um detalhe inusitado sobre as maldades de sua personagem e se mostrou animada com o desafio.
“Essa preparação pra mim foi uma coisa bastante peculiar, porque essa é realmente minha primeira vilã, e é uma vilã que maltrata crianças“, explicou.
Apesar da complexidade, Heloísa revelou que buscou um equilíbrio entre a vilania e uma abordagem mais leve. “Ao mesmo tempo que tem esse peso, eu precisei buscar uma leveza. O caminho que nós encontramos na preparação, que, pra mim, foi todo o diferencial, é que chegamos à conclusão de que a Zulma ainda é uma criança. E foi uma criança muito sofrida.”
Por fim, a atriz revelou que está realizando um antigo desejo profissional: “Estou realizando um sonho, comecei a carreira trabalhando com crianças e sempre quis fazer um papel como essa personagem. […] O público vai odiar a Zulma em alguns momentos, estou até preparada, mas não dá pra maltratar criança. Mas acho que ela pode se transformar, não sei o que Walcyr e Mauro estão pensando, mas pode ser que ela passe por umas transformações”, concluiu.
Aliança entre vilões
Na novela anterior, Êta Mundo Bom!, Sandra (Flávia Alessandra) não era só a vilã, como o grande amor de Ernesto, personagem de Eriberto Leão, que aparentemente havia morrido em um acidente, mas está de volta à nova trama.
Apesar da relação marcante dos dois, recheada de ambição, falsidade e sentimentos confusos, Sandra terá apenas uma breve participação nos capítulos iniciais, a princípio. Após sua saída, o ambicioso Ernesto se aliará a Zulma e, a partir daí, veremos o que os dois vão aprontar!
TV Globo
“A Sandra é insubstituível, assim como a Zulma. A Sandra é o grande amor do Ernesto, ele é capaz de amar, mas se tiver que escolher entre ele e ela, ele escolheria ele. Agora a Zulma é a grande vilã da história e agora é uma relação completamente diferente. Temos duas grandes atrizes, duas grandes personagens, duas grandes histórias e o público vai ser presenteado como uma grande vilã que é a Zulma”, disse Eriberto durante a coletiva.
A expectativa está alta, hein? Em breve poderemos acompanhar o desenrolar dessa nova trama. Êta Mundo Melhor! estreia em 30 de junho, substituindo Garota do Momento na faixa das seis.




