+ Postagens

“O público gritou!”: Está disponível no streaming um novo filme de terror de Stephen King – Notícias de cinema

O longa causou um rebuliço antes mesmo de seu lançamento nos cinemas: É o novo trabalho do diretor do filme mais assustador de todos os tempos!

Fãs de cinema com uma queda pelas histórias do pai do terror Stephen King levam uma vida de luxo – porque se tem uma coisa da qual não podem reclamar, é da falta de novos materiais. Dificilmente as obras de outros autores são transformadas em filmes com tanta regularidade, o que acaba levando a grandes flutuações na qualidade. Mas uma adaptação de King que muitos espectadores do gênero estavam aguardando está disponível no Prime Video e Disney+.

O suspense de terror chegou aos cinemas em junho de 2023 e gerou uma onda de elogios antecipados e reações chocantes do público, a ponto de alguns rapidamente o nomearem o filme mais assustador do ano. Será que o diretor Rob Savage, cujo thriller Cuidado Com Quem Chama foi coroado como o longa mais assustador de todos os tempos por um estudo científico, consegue corresponder a essa expectativa?

Ele ousou mudar o final de um romance de Stephen King para o cinema e o autor adorou!

Terror atmosférico – com espaço para melhorias

A adolescente Sadie Harper (Sophie Thatcher) e sua irmã Sawyer (Vivien Lyra Blair) estão lutando para lidar com a morte de sua mãe. Seu pai (Chris Messina), que trabalha em casa como psicólogo, está pressionando por um rápido retorno à normalidade — algo que um dia, de todas as coisas, um de seus pacientes atrapalha.

O impulsivo Lester Billings (David Dastmalchian) não tem dúvidas de que uma figura misteriosa e sombria, a quem ele chama de “Bicho-papão”, é responsável pela morte de seus três filhos – antes de cometer suicídio na casa dos Harpers. Mais uma vez, a família se vê no meio de uma tragédia que deixa uma sombra negra sobre eles. Resta saber o que está por trás das alegações de Billings: serão todas apenas ilusões ou medos legítimos de um poder obscuro?

20th Century Studios

A audiência teste “gritou muito alto” quando o monstro do título apareceu pela primeira vez, Savage disse à Empire há algum tempo. As pessoas que compareceram às exibições de teste também sentiram necessidade de se comunicar depois, de modo que muitas delas discutiram o que havia sido mostrado com seus vizinhos. Resultado: você perdia algumas linhas de diálogo! Então o diretor teve que reeditar Boogeyman para dar mais espaço ao horror e à reação resultante do seu público.

Dastmalchian, conhecido por seus papéis em Batman – O Cavaleiro das Trevas, Oppenheimer, Duna e Os Suspeitos, disse que este foi o “filme mais assustador” que ele viu em muito tempo — embora o ator possa não ser totalmente imparcial, já que ele próprio desempenha um dos papéis centrais do longa. No final das contas, Boogeyman convence apenas parcialmente e só corresponde às expectativas até certo ponto.

A crítica do AdoroCinema concedeu 3,5 de 5 estrelas afirmando que: “De forma geral, a sensação é de que Boogeyman segue uma linha de terror mais “segura”, no sentido de que não parece querer traumatizar ninguém e, assim, pisa no freio em relação ao horror explícito – nada de grandes banhos de sangue, por exemplo. Mas isso, nem de longe, quer dizer que o diretor Rob Savage não saiba como nos fazer pular da cadeira e comprova uma boa habilidade e um timing bastante sensível para fazer bom uso até dos clichês.”

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: