Ele lançou sua carreira em Hollywood com um fracasso colossal.
Anthony Hopkins está diante das câmeras há cerca de sete décadas – e sua carreira no teatro começou alguns anos antes! Agora com 87 anos, ele é o que comumente se chama de uma lenda viva da atuação.
O carisma cativante e o talento de Hopkins são demonstrados pelo fato de ele ter ganhado um Oscar de Melhor Ator por sua interpretação do canibal Hannibal Lecter no clássico suspense O Silêncio dos Inocentes – mesmo que ele apareça apenas por 17 minutos no filme de duas horas!
Universal Pictures
Ele ganhou um segundo Oscar em 2021 pelo drama Meu Pai. Seus outros sucessos incluem filmes tão diversos quanto O Homem Elefante, Retorno a Howard’s End, Nixon, Thor e Transformers: O Último Cavaleiro. Mas é claro que, entre os quase 100 longas-metragens em que Hopkins trabalhou, também há alguns títulos que não causaram uma impressão duradoura na crítica nem nas bilheterias – incluindo seu primeiro filme em Hollywood: A Garota de Petrovka.
O filme acompanha a história do jornalista americano Joe (Hal Holbrook), que é transferido para a União Soviética. Lá, ele conhece a bailarina russa Oktyabrina (Goldie Hawn), que vive sem documentos. O romance entre eles logo atrai a atenção das autoridades soviéticas…
A Garota de Petrovka foi um fracasso comercial, e as críticas foram extremamente contundentes. Hopkins, que interpreta o rival de Joe, Kostya, até o chamou de “o pior filme de todos os tempos” (via Far Out Magazine). “Eu nem assisti”, admitiu em uma entrevista. “Interpretei o cara russo – mas foi simplesmente terrível.”




