+ Postagens

O número 1 da Netflix que provocou a queda de seus servidores: Um marco para a plataforma, mas uma evidência de seus erros – Notícias de cinema

A empresa está sempre buscando maneiras de se expandir, mas ainda não está preparada para alguns passos adiante.

A Netflix sabe melhor do que ninguém que no mundo audiovisual e do streaming é preciso se renovar ou morrer. Há anos pensa em estratégias de longo prazo e em novos modos de atrair a audiência. Algumas medidas podem não agradar seus assinantes, como a inclusão de anúncios em troca de uma tarifa mais barata ou o aumento de preços. Com outras, no entanto, parece ter acertado de primeira. Esse é o caso da inclusão de esportes ao vivo em seu catálogo. E trago um exemplo concreto.

Na sexta-feira, 15 de novembro de 2024, a Netflix transmitiu ao vivo a luta entre Jake Paul vs. Mike Tyson. O encontro aconteceu no Estádio AT&T em Arlington, Texas, onde mais de 72 mil espectadores se reuniram para assistir ao vivo. Nas casas, a transmissão alcançou um máximo de 65 milhões de transmissões simultâneas em todo o mundo, com 38 milhões de transmissões simultâneas nos Estados Unidos.

Foi um espetáculo sem precedentes que demonstrou o interesse da audiência, mas também deixou em evidência os problemas da Netflix para as transmissões ao vivo, já que foram muitos os clientes que experimentaram problemas. “60 milhões de lares em todo o mundo sintonizaram ao vivo a luta entre Paul e Tyson! O megaevento de boxe dominou as redes sociais, bateu recordes e até colocou à prova nossos sistemas de armazenamento”, anunciaram da Netflix.

X

Caso você se pergunte se é um exagero da Netflix, a AppLogic, empresa de identificação, classificação e categorização de aplicativos e o conteúdo dentro deles, analisou o ocorrido e identificou que “não se tratava de um problema de rede do provedor de serviços de internet (ISP)” porque o resto de seus aplicativos analisados funcionava perfeitamente, “o problema era específico da Netflix”.

Dave Portnoy, fundador do meio Barstool Sports, publicou uma mensagem no X indicando que “#netflix não estava preparada para isso. Isso não tem quem assista”, referindo-se às interrupções.

A Netflix está realmente preparada para transmitir eventos ao vivo?

Em geral, a Netflix costuma ser muito estável em seu catálogo regular. Os assinantes experimentam poucos problemas ao reproduzir seu conteúdo, mas a coisa muda quando falamos de transmissões ao vivo. Não utilizam o mesmo sistema para ambas as coisas e, na realidade, os ao vivo são um desafio de engenharia bastante complexo.

Já faz tempo que a empresa incluiu os programas ao vivo em seus planos. Em abril de 2023, estreou esta estratégia com o evento Casamento às Cegas e, de fato, semanalmente tem lutas da WWE que você pode ver ao vivo sem que experimentem falhas de nenhum tipo. A pergunta aqui é se sua tecnologia atual lhes permite programar eventos da magnitude do encontro entre Jake Paul e Tyson, que interessam a nível internacional e reúnem milhões de pessoas ao mesmo tempo.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: