Matt Smith, estrela de House of the Dragon, foi escalado como vilão em um novo filme de Star Wars com Ryan Gosling.
Entre os novos projetos da franquia Star Wars, Star Wars: Starfighter está em desenvolvimento, um filme estrelado por Ryan Gosling e dirigido por Shawn Levy (de Free Guy e Deadpool & Wolverine). E o seu vilão também já foi escolhido.
De acordo com Deadline, Matt Smith foi escalado em Star Wars: Starfighter. Os detalhes de seu personagem não foram revelados, mas será um dos vilões no filme.
Matt Smith é mais conhecido como 11º Doutor em Doctor Who, Príncipe Philip em The Crown e, atualmente, Daemon Targaryen em House of the Dragon (spin-off de Game of Thrones). Além de sua entrada na franquia Star Wars em Starfighter, os próximos trabalhos dele são na 3ª temporada de House of the Dragon, Ladrões, novo filme de Darren Aronofsky com Austin Butler e a série The Death of Bunny Munro.
HBO
O mais curioso é que Matt Smith havia sido escalado para Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019), mas seu papel acabou sendo descartado na história. “Estávamos perto de participar, mas nunca aconteceu. Acho que era aquilo em que eles estavam pensando antes. Eventualmente, o papel se tornou obsoleto e eles não precisavam mais dele. Então, eu nunca consegui participar de Star Wars”, explicou no podcast Happy Sad Confused (via Variety). “Foi um papel e um conceito muito bacanas. Foi algo importante, um grande detalhe da história. Um detalhe transformador da história de Star Wars. Mas nunca chegou a ser concretizado. Foi uma grande mudança na história da franquia”.
Surpresa em Star Wars: O retorno ao cinema da saga após 6 anos de pausa está prestes a mudar de planos com Ryan Gosling
A história de Star Wars: Starfighter é ambientada cinco anos após os eventos de A Ascensão Skywalker, último filme da franquia lançado nos cinemas. “Não é um prelúdio, nem uma continuação. É uma nova aventura”, revelou Shawn Levy na Star Wars Celebration (via Deadline), com Ryan Gosling acrescentando: “Uma ótima história com personagens excelentes e originais. Muito coração e aventura. Não há cineasta mais perfeito para esta história em particular do que Shawn”. O filme está previsto para maio de 2027.