+ Postagens

O melhor filme da semana é um thriller de guerra devastador e sensacional – Notícias de cinema

Encurralados pelo conflito.

Filmes de guerra impulsionaram alguns dos filmes mais espetaculares da história do cinema, às vezes levando-os a extremos bastante complexos. Embora muitos cineastas usem histórias de guerra para denunciá-los, transformá-los em uma exibição gloriosa pode, na verdade, ir contra suas intenções.

É algo que um filme como Tempo de Guerra, o mais recente trabalho do visionário e controverso cineasta Alex Garland, tenta superar. Desta vez, ele divide a escrita e a direção com o estreante Ray Mendoza. Juntos, eles criam uma experiência angustiante que já está disponível para streaming no Prime Video.

No Iraque, em 2006, em meio a um conflito militar, um grupo de soldados americanos enfrenta uma missão repleta de tensão e perigo. Liderados por Joseph Quinn, Finn Bennett, Will Poulter e Cosmo Jarvis, a equipe se encontra em uma situação crítica enquanto planeja um ataque estratégico contra forças inimigas.

A situação toma um rumo completamente inesperado quando um explosivo atinge o apartamento onde estão abrigados, testando suas habilidades táticas e resiliência física e emocional. Sua missão de repente se transforma em uma corrida pela sobrevivência.

Garland e Mendoza se conheceram através do filme anterior de Alex, o impressionante Guerra Civil, enquanto o último forneceu conselhos e supervisão em assuntos militares abordados no filme, baseando-se em sua experiência como fuzileiro naval do Exército dos EUA. Suas experiências enquanto esteve no Iraque ajudaram a moldar a história dessa colaboração.

Tempo de Guerra e o horror do conflito

Prime Video

É por isso que Tempo de Guerra parece uma continuação do filme anterior de Garland, que tenta retratar a guerra como um destino indesejável para todos os envolvidos. O filme enfatiza esse ponto levando a sobrevivência ao extremo, transformando a trama principal em uma panela de pressão que pode explodir a qualquer momento.

Aqui, o espetáculo é mais difícil de celebrar, deixando um rastro de destruição e angústia na tela que deixa o espectador em choque. No entanto, também consegue surpreender, tornando este um dos filmes de guerra de maior sucesso dos últimos anos, ao destacar a natureza perigosa do conflito.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: