+ Postagens

O fracasso de Sandman na Netflix justifica uma das maiores reclamações dos fãs da série – Notícias Visto na Web

Serviço de streaming segue tendência assustadora para os fãs mais devotos.

A segunda temporada de Sandman foi um inegável fracasso de audiência. Nem mesmo a estratégia de dividir o lançamento em três episódios ajudou a sua audiência a chegar perto de sua antecessora. Há vários motivos que podem explicar esse fracasso, sendo a polêmica em torno de Neil Gaiman uma das mais comentadas.

No entanto, há outro motivo muito claro que reforça uma das maiores reclamações dos fãs de séries de TV nos últimos anos: a espera excessivamente longa entre as temporadas, que faz com que muitos percam o interesse. No caso de Sandman, levou quase três anos para novos episódios chegarem, tempo mais do que suficiente para que alguns espectadores simplesmente virassem a página e a deixassem de lado.

Muitos exemplos

Netflix

Esse fenômeno não é exclusivo de Sandman, já que também foi observado este ano em outras séries que tiveram um ótimo desempenho na primeira temporada e foram canceladas após os resultados ruins da segunda. Aconteceu há alguns meses com Recruta, o suspense estrelado por Noah Centineo, e aconteceu novamente recentemente com Fubar, a comédia de ação estrelada por Arnold Schwarzenegger.

É claro que Sandman também foi afetado por esse fenômeno, que não é exclusivo da Netflix. Lembre-se de que a segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder sofreu uma queda acentuada na audiência. Nesse caso, a espera foi de quase dois anos, o que é compreensível dada a escala, mas as consequências foram as mesmas.

O novo suspense da Netflix levou apenas um dia para se tornar o filme mais popular nas paradas, mas ninguém gostou: “Uma perda de tempo”

Na verdade, até mesmo um fenômeno global como Round 6 foi afetado por isso. Prova disso é que a segunda temporada teve quase 30% menos espectadores que a primeira, mas seus números ainda são tão bons que ninguém vai falar muito sobre isso. O próximo teste será Wandinha, que não temos certeza se igualará, muito menos superará, os números espetaculares de sua primeira temporada.

O problema é que, se passar tanto tempo, existe o risco de o interesse diminuir . Alguns simplesmente esquecerão o que aconteceu na temporada anterior e, portanto, adiarão a exibição dos novos episódios. É claro que isso não afetará a todos igualmente, e alguns até conseguem melhorar sua audiência — a quarta temporada de Stranger Things é a mais assistida da série, apesar de terem esperado quase três anos para assisti-la — mas, para outros, é uma sentença de morte.

Netflix

Quer mais exemplos? Do Prime Video, há Além da Margem, um híbrido notável de ficção científica e faroeste estrelado por Josh Brolin, que foi amplamente discutido em seu lançamento e cancelado dois anos depois. E não podemos nos esquecer de Sombra e Ossos, destinado a ser um fenômeno da Netflix e que teve um ótimo desempenho em sua primeira temporada. A segunda temporada levou quase dois anos para ser lançada, não teve o desempenho esperado e foi cancelada implacavelmente.

Algo semelhante também aconteceu com Warrior Nun, mas a Netflix nem se deu ao trabalho de promover seu retorno, algo que até mesmo seu showrunner reclamou. Entre isso e a espera de mais de dois anos, um milagre teria sido necessário para que as coisas avançassem.

Meu Ano em Oxford: Final do livro original é muito diferente do filme da Netflix – e ator defende mudança

Claro que essa reclamação de alguns espectadores é apenas mais um fator, mas o tempo está dando razão a eles e deixando claro que esperas tão longas são algo que vai contra a série .

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: