Este filme foi lançado em 2020 na Netflix, do criador de Quero Ser John Malkovich e Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças.
Se você gosta de produções inteligentes, o catálogo da Netflix tem um dos filmes mais desafiadores dos últimos anos e que vai botar seu cérebro para trabalhar bastante. Estou falando de Estou Pensando em Acabar com Tudo (2020), de Charlie Kaufman.
O roteirista Charlie Kaufman é conhecido por suas narrativas complexas, que trabalham com toques de surrealismo e existencialismo, que já renderam filmes estranhos e geniais como Quero Ser John Malkovich (1999), Adaptação (2002), Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (2004) e Sinédoque, Nova York (2008).
Em parceria com a Netflix, Charlie Kaufman escreveu e dirigiu o filme Estou Pensando em Acabar com Tudo lançado em 2020, baseado no livro de Iain Reid e estrelado por Jessie Buckley, Jesse Plemons, Toni Collette e David Thewlis.
O filme foi bem recebido pela crítica na época, com 82% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e consenso de que “auxiliado pelas atuações estelares de Jessie Buckley e Jesse Plemons, Estou Pensando em Acabar com Tudo mostra o roteirista e diretor Charlie Kaufman lidando com a condição humana como só ele sabe fazer”.
Diretor de Estou Pensando em Acabar com Tudo da Netflix, conheça a filmografia de Charlie Kaufman
Qual é a história de Estou Pensando em Acabar com Tudo, filme de Charlie Kaufman na Netflix?
Netflix
Apesar de possuir dúvidas sobre seu relacionamento, uma jovem (Jessie Buckley) viaja com seu novo namorado (Jesse Plemons) para a fazenda da família dele. Presa no local durante uma nevasca, ela começa a observar comportamentos excêntricos nos familiares de seu namorado, assim como alguns detalhes estranhos na casa, levando-a a questionar a natureza de tudo que entendia sobre os sogros, ela mesma, seu namorado e o mundo.
Estou Pensando em Acabar com Tudo não é uma experiência fácil, mas é uma das pérolas mais inteligentes no streaming. O filme traz todas as características da carreira de Kaufman, com uma narrativa psicológica e surrealista que explora o íntimo da consciência humana mergulhando na mente da protagonista interpretada por Jessie Buckley.




