Se você é fã de Black Mirror, não será mais possível acessar um dos capítulos mais interessantes da ficção científica na Netflix.
Black Mirror é uma das séries mais famosas da Netflix, mas um dos capítulos mais famosos e controversos de sua história foi excluído do streaming para sempre.
Black Mirror: Bandersnatch, um filme interativo da franquia lançado em 2018 e dirigido por David Slade, foi removido do catálogo da Netflix nesta segunda-feira (12).
De acordo com o site What’s on Netflix, a Netflix está oficialmente parando com suas histórias interativas na plataforma, e passa a focar em jogos mobile e na nuvem. “A tecnologia cumpriu seu propósito, mas agora é limitante, pois nos concentramos em esforços tecnológicos em outras áreas”, disse a porta-voz Chrissy Kelleher ao The Verge.
Alguns especiais interativos originais da Netflix já haviam sido removidos anteriormente e, agora, Black Mirror: Bandersnatch (2018) e Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy vs Reverendo (2020) são os últimos que deixaram o catálogo do streaming.
Uma petição foi criada pedindo para a Netflix não remover Bandersnatch, preservando “este marco cultural e interativo”. “Não se trata apenas da remoção de um filme. É a eliminação de um momento inovador e inovador na narrativa – uma experiência que define um formato e que não pode ser reproduzida depois de encerrada”, diz a descrição da campanha. Ela conta atualmente com mais de 5 mil assinaturas.
Novidade na Netflix: Se você gosta de Black Mirror, esta minissérie de ficção científica definitivamente é o seu tipo
Qual é a história de Black Mirror: Bandersnatch?
Netflix
Black Mirror: Bandersnatch é um filme interativo inspirado na série de ficção científica. Na história, os usuários da Netflix podiam tomar as decisões pelo protagonista Stefan Butler, interpretado por Fionn Whitehead. Will Poulter e Craig Parkinson estão no elenco.
De acordo com a sinopse oficial de Bandersnatch, “em 1984, um jovem programador começa a adaptar um romance fantástico para videogame e põe em questão a própria realidade. Uma história alucinante com múltiplos finais”.
A série Black Mirror tem atualmente 7 temporadas, que estão disponíveis no catálogo da Netflix. Recentemente, foi lançada a 7ª temporada da produção, com 6 episódios.




