Lee Child deixou claro que existe uma enorme diferença entre a série estrelada por Alan Ritchson e os filmes com Tom Cruise.
Lee Child é categórico: ele está muito satisfeito com o andamento da adaptação televisiva de seus romances. O autor das aventuras literárias de Jack Reacher afirma que, se tivesse que escolher entre a adaptação estrelada por Tom Cruise e a versão de Alan Ritchson no catálogo do Prime Video, esta última ganharia de lavada.
Não é que ele não goste dos filmes, mas o autor afirma que a série do Prime Video oferece um retrato mais detalhado e complexo de seu herói. Child declarou isso em uma entrevista à Short List, na qual falou sobre Reacher e essas diferenças em relação aos filmes.
Uma questão de tamanho
Prime Video
Questionado sobre como se sentia ao ver o personagem interpretado por Ritchson em um formato televisivo, Child pareceu bastante entusiasmado com a oportunidade que isso lhe proporcionou de explorar um Reacher tão complexo quanto o dos romances:
Foi um grande atrativo poder desenvolver uma narrativa longa como uma série de TV de uma temporada permite. Nos livros, Reacher é um personagem muito complexo, com lados bons e ruins, barulhentos e quietos. Nos livros isso é óbvio, mas, claro, em uma adaptação curta, tudo fica comprimido e muita coisa se perde, mas tivemos tempo para mostrar tudo e essa foi uma das coisas que mais gostei e que também torna a série muito mais eficaz
Não só isso, mas também como afeta o ritmo da narrativa, que, na opinião dele, é mais adequado para heróis como os dele:
Minha teoria é que, se você tem um ritmo implacável e ininterrupto, é o mesmo que não ter ritmo nenhum. O que você precisa fazer é mostrar as diferenças; as partes mais calmas tornam as sequências de ação mais eficazes. E isso foi o que tornou emocionante e divertido fazer uma temporada inteira de uma única história. Acho que é viciante para um romancista. Posso garantir que, se a televisão por streaming existisse antes, nenhum romancista teria escolhido outra coisa, porque isso funciona muito melhor
No mínimo, estão permitindo que ela desenvolva todo o universo literário. Lembremos que, além da renovação para uma quarta temporada, também aguardamos ansiosamente a estreia do spin-off focado em Frances Neagley, estrelado por Maria Sten.




