+ Postagens

“Nunca vi uma ficção científica assim”: Como Troy Kotsur, vencedor do Oscar, mudou completamente a série Fundação (Entrevista) – Notícias Visto na Web

Entrevistamos o ator Troy Kotsur, vencedor do Oscar por No Ritmo do Coração, que interpreta Preem Palver na série Fundação.

Uma das principais novidades na 3ª temporada de Fundação é a presença de Troy Kotsur, ator vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme No Ritmo do Coração (2021), que assume um papel importante nos 10 episódios do terceiro ano.

Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, Troy Kotsur comentou sobre seu personagem em Fundação, Preem Palver, e como é fazer parte da ficção científica do Apple TV+.

“O que mais me impressionou em Fundação é que foi um empreendimento gigantesco. Trabalhei com vários diretores, sequências, sets e também em locações”, conta o ator. “Eles tiveram que criar essas naves espaciais e essas tecnologias. Não é como nos filmes em que trabalhei antes, sem efeitos especiais, como No Ritmo do Coração. Em Fundação, eles realmente tiveram que criar este mundo e foi uma experiência verdadeiramente incrível”.

Preem Palver, personagem vivido por Troy Kotsur na produção, é Primeiro Orador, um dos líderes da Segunda Fundação. “Ele é um pouco reservado, não quer que ninguém saiba exatamente o que ele está fazendo no início. Mas o Primeiro Orador é surdo, tem múltiplas maneiras de se comunicar e é Mentálico, o que significa que também pode se comunicar por telepatia, sendo um personagem realmente ótimo para interpretar”.

Diversidade em Fundação: Troy Kotsur explica trabalho com língua de sinais na série

Apple TV+

Troy Kotsur é surdo e se tornou o primeiro homem surdo a conquistar um Oscar na categoria de atuação. Na entrevista ao AdoroCinema, ele elogiou o trabalho da equipe de Fundação envolvendo língua de sinais. Fiquei muito impressionado com a abertura da produção, com o trabalho com a língua de sinais e com consultores surdos.

Eles adaptaram a história para ter personagens diversos, que se comunicassem em língua de sinais e criassem um universo aplicável ao mundo moderno, mostrando essa diversidade. Então, eu nunca tinha visto nenhuma série de ficção científica que tivesse um surdo. Estou muito feliz por ter a oportunidade de fazer parte dessa série épica de ficção científica, de realmente ajudar as pessoas a pensar fora da caixa e mudar perspectivas. É isso que importa para mim

Foram contratados dois consultores de linguagem de sinais na produção. Eles analisaram o roteiro em inglês, traduzindo para língua de sinais e criando sinais que não existem.

Eles tiveram que ser muito criativos e brincar com a ciência para desenvolver esses sinais. E, na vida real, temos mais de 300 tipos diferentes de línguas de sinais, então pudemos usar alguns sinais internacionais em Fundação, o que foi muito divertido e tornou a experiência mais interessante para que as comunidades surdas internacionais reconheçam seus sinais sendo usados ​​na série”, explicou o ator.

Troy Kotsur também aproveitou para comentar sobre a representação da comunidade surda e as oportunidades na indústria atualmente. “Acho que as oportunidades estão se abrindo muito lentamente, mas estou vendo cada vez mais papéis de surdos por aí… Estou vendo Hollywood e a indústria cinematográfica começando a mudar, e é bom dar oportunidades para as pessoas contarem suas próprias histórias“.

Fundação está disponível no catálogo do Apple TV+.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: