Já era de se esperar que Lilo & Stitch se tornasse um dos maiores sucessos de bilheteria do ano. Mais do que isso, o longa também está dominando o Disney+.
A história de sucesso de Lilo & Stitch segue firme! Quando a adaptação live-action da adorada aventura da Disney de 2002 chegou aos cinemas este ano, a comédia de ficção científica, em meio a muitas críticas positivas, tornou-se um sucesso crescente.
Com uma bilheteria mundial superior a 1 bilhão de dólares (com um orçamento de produção de 100 milhões de dólares), o remake atualmente ocupa o segundo lugar nas paradas globais de bilheteria, atrás apenas do fenômeno de fantasia chinês Ne Zha 2: O Renascer da Alma.
Pelo menos até o lançamento de Avatar: Fogo e Cinzas, de James Cameron, no final de 2025, Lilo & Stitch pode ser considerado o maior sucesso de ficção científica do ano. E não para por aí: após dominar as salas de cinema, o longa também chegou ao Disney+, onde já figura entre os títulos mais assistidos da plataforma.
Apenas dois dias após seu lançamento na plataforma de streaming, Lilo & Stitch foi o conteúdo mais assistido no Disney+ em impressionantes 72 países! Isso representa quase todos os países monitorados pelo FlixPatrol, um site especializado em métrica de audiência digital.
Isso desbancou o até então imbatível Thunderbolts*, da Marvel. No dia de estreia do live-action, o filme já figurava no topo em 55 países. Agora, a animação lidera o ranking global, enquanto Thunderbolts* mantém a primeira posição em apenas duas regiões.
Este é Lilo & Stitch
Disney+
Assim como o original, o remake conta a história da amizade entre uma jovem menina humana e um alienígena fugitivo que parece um cachorro. Stitch (Chris Sanders), o experimento 626, é um extraterrestre expressivo que é adotado como animal de estimação por Lilo (Maia Kealoha), uma imaginativa e rebelde garota havaiana, e juntos eles descobrem o significado de família.
O jeito extrovertido de Lilo mais do que corresponde à energia caótica do pequeno monstro peludo e impulsivo que está sendo caçado pelos agentes da Federação Galáctica Unida. A amizade incomum entre os dois provoca uma série de confusões e problemas até com a assistente social que cuida de Lilo, observando seu bem-estar ao lado da irmã Nani (Sydney Elizabeth Agudong), sua tutora legal desde a morte dos pais.