Uma apresentação musical realizada dentro de um restaurante em Iguatu, a 388,82 km de Fortaleza, foi interrompida após o notebook usado pela cantora explodir e pegar fogo. Explosão, que ocorreu na madrugada do domingo, 10, assustou músicos e presentes, viralizando nas redes sociais. Nas imagens que circulam nas plataformas digitais é possível ver a hora exata em que a ação aconteceu. Géssyca Pio era a artista que se apresentava no momento. Ela cantava e tocava violão, ao lado de outro músico, quando o equipamento começou a soltar fumaça e logo depois foi consumido por chamas.
É
+
que streaming. É arte, cultura e história.
+ filmes, séries e documentários
+ reportagens interativas
+ colunistas exclusivos
Assine agora
Os dois músicos se afastam rapidamente do notebook e conseguem escapar do fogo. Em vídeo encaminhado ao O POVO, a cantora, que é natural do Assaré, conta que teve um “livramento”. “Desde já quero agradecer a Deus por esse grande livramento. Graças a Deus não me queimei, não queimei meu rosto nem meu olho e nem atingiu meu músico”, diz em gravação. Veja vídeo do momento do acidente:
Artista pede doações para comprar outro equipamentoAinda conforme artista, o notebook estava em “perfeito estado” e não havia apresentado defeitos. Cantora relatou que atua a mais de 18 anos com música e que usava o equipamento como apoio nos shows.”Esse notebook era meu instrumento de trabalho. Era o meu ganha pão”, diz. Agora ela engaja uma campanha nas redes sociais para conseguir comprar um novo aparelho do porte e seguir com ofício. Para ajudar:
Pix: 03860112309Nome: Géssica da Silva Pio.Saiba como prevenir acidentes do tipoConforme o capitão Romário Fernandes, do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), todo equipamento eletrônico deve ser utilizado seguindo orientações do manual de instruções.
“A gente precisa conhecer o aparelho pra poder saber como utiliza-lo da forma mais segura (…) (Alguns) modelos têm a caraterística de esquentar muito, então é recomendado não usar o equipamento em superfícies feitas de material combustível”, aponta. “A gente precisa conhecer o aparelho pra poder saber como utilizá-lo da forma mais segura (…) Muitas vezes essas coisas por ser ignoradas acabam causando incêndio”, completa. Dicas para evitar incêndios em equipamentos eletrônicos:
Manter a manutenção em dia;Não fazer gambiarra;Trocar peças sempre que necessário;Levar para técnicos quando aparelho tiver esquentando muito. Fonte: Capitão Romário Fernandes
Dúvidas, Críticas e Sugestões?
Fale com a gente