+ Postagens

No streaming, um filme para assistir várias vezes e não se cansar dele: É um entretenimento perfeito e tem um elenco de primeira – Notícias de cinema

Um blockbuster de ação que você pode assistir no Disney+.

O cinema oferece a possibilidade de descobrir novas histórias fascinantes, mas também permite revisitar filmes favoritos. Um exemplo notável é A Rocha, um filme que muitos espectadores assistiram repetidamente sem se cansar.

Lançado em 1996, A Rocha capturou a atenção de uma geração inteira e contribuiu para a popularidade de Nicolas Cage. Embora seu personagem Stanley Goodspeed possa não ser tão marcante quanto seus papéis posteriores em A Rota de Fuga e A Outra Face, muitos consideram sua atuação fundamental para o sucesso do segundo longa-metragem de Michael Bay.

Hollywood Pictures

Para começar, A Rocha é um ótimo exemplo de filme de ação dos anos 90, já que é verdade que se notam os métodos de Bay atrás das câmeras, mas seu trabalho de direção ainda é mais comedido do que seria depois e ele sabe jogar muito bem com a espetacularidade – como naquela perseguição pelas ruas de San Francisco – e um tratamento da ação mais físico que fazem com que a gente possa sentir os golpes que os personagens levam.

Além disso, Bay também aproveita a maior liberdade que oferece fazer um filme classificado como para maiores nos Estados Unidos. Não é algo em que ele se exceda, mas sabe utilizá-lo maravilhosamente, seja para mostrar um soldado se decompondo pelos efeitos do gás ou para poder mostrar um personagem morrendo empalado. Aqui a violência não é algo engraçado – embora haja humor no filme – e tem consequências muito sérias.

O resto do elenco de A Rocha também é inesquecível. Só reunir Sean Connery, Nicolas Cage e Ed Harris já é um grande trunfo, mas também temos por aí Tony Todd, Michael Biehn, John Spencer, David Morse, William Forsythe ou até mesmo a fugaz presença de Jim Caviezel – ele é o piloto com mais protagonismo nos últimos minutos. E poderia continuar citando nomes de intérpretes conhecidos, por exemplo, a filha fictícia de Connery tem o rosto de Claire Forlani.

Hollywood Pictures

É verdade que eles também não contam com um material digno de Oscar para brilhar – A Rocha continua sendo um passatempo acima de tudo – mas nota-se que no roteiro até meteram a mão dois roteiristas tão prestigiados como Quentin Tarantino ou Aaron Sorkin. Se a isso você adiciona a boa disposição dos atores – o peculiar vilão de Harris é especialmente memorável – já é uma vitória.

De fato, Connery até saiu em defesa de Bay quando alguns executivos começaram a ter algumas dúvidas sobre seu trabalho. Tudo isso leva a que A Rocha seja um filme feito com muita confiança e uma visão clara do que se quer contar. Há algum detalhe bobo aqui e ali? Pode ser, mas nada que realmente incomode.

Há mais detalhes importantes, desde o fato de ser filmado na própria prisão de Alcatraz até a extraordinária trilha sonora de Hans Zimmer e Nick Glennie-Smith, temos aqui uma combinação perfeita para o espectador se divertir.

A Rocha está disponível para streaming no Disney+.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: