Quando você pensa em Jaume Collet-Serra, a primeira coisa que vem à mente são suas colaborações com Liam Neeson – incluindo Desconhecido, Sem Escalas, Noite Sem Fim e O Passageiro. Mas o diretor espanhol, que lançou um dos maiores sucessos de todos os tempos da Netflix no ano passado com Bagagem de Risco, também tem uma grande paixão pelo cinema de terror!
Afinal, sua filmografia inclui obras como A Casa de Cera, A Órfã e Águas Rasas. Então, depois de Jungle Cruise e Adão Negro, não foi nenhuma surpresa que Collet-Serra tenha retornado às suas raízes do terror com A Mulher no Jardim em 2024.
Vale a pena assistir A Mulher no Jardim?
Embora a adaptação cinematográfica do romance de Stephen E. Miller ofereça um conceito empolgante com sua abordagem – um filme de terror ambientado quase exclusivamente à luz do dia –, a longo prazo, A Mulher no Jardim se excede.
Universal Pictures
O roteiro é poderoso – e Jaume Collet-Serra usa todos os tipos de truques de direção para criar sustos máximos, mesmo sob o sol mais forte. Mas, no final, o filme se enreda em seu próprio peso temático.
É disto que se trata A Mulher no Jardim
Ramona (Danielle Deadwyler) fica profundamente afetada após um acidente grave – e ainda precisa cuidar de seu filho de 14 anos, Ben (Peyton Jackson), de sua filha de seis anos, Annie (Estella Kahiha), e da remota casa de fazenda no interior onde a pequena família vive.
Um dia, uma mulher misteriosa vestida inteiramente de preto aparece na porta, e Ramona é forçada a mobilizar toda a sua força e coragem restantes: a estranha sinistra está atrás da vida de seus filhos – e Ramona precisa ir a extremos para protegê-los.
A Mulher no Jardim está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.




