Apesar do elenco de mega-estrelas, foi um tanto esquecido.
Jason Statham vem conquistando multidões há anos, mas isso só ajudou Esquema de Risco: Operação Fortune até certo ponto. O thriller de espionagem – que conta com um elenco de primeira classe, incluindo estrelas como Hugh Grant, Josh Hartnett, Aubrey Plaza e Cary Elwes – não conseguiu chamar atenção no cinema.
É uma pena, porque, embora a resposta da imprensa internacional tenha sido bastante mista, podemos definitivamente recomendar o filme de Guy Ritchie entre os melhores trabalhos de ação de Statham dos últimos anos.
Starz Entertainment
Embora o filme tenha uma pontuação média em plataformas como Metacritic (51 de 100 pontos) e Rotten Tomatoes (51% de avaliações positivas), Operação Fortune é algo especial, quase ameaçado de extinção – e isso seria uma pena, considerando o quanto o elenco se diverte e o quanto de entretenimento ele proporciona ao público.
É disto que se trata Esquema de Risco: Operação Fortune
Algo foi roubado de um centro de pesquisa ucraniano e será revendido por dez bilhões de dólares – e o serviço secreto do governo britânico nem sabe o que é! Então, ele não tem escolha a não ser contratar o superespião Orson Fortune (Statham), que começa a trabalhar com sua equipe.
Primeiro alvo: o super-rico e excêntrico traficante do mercado negro Gred Simmonds (Grant), que, curiosamente, é um grande fã do astro de Hollywood Danny Francesco (Hartnett). Então o ator é contratado para seu papel mais exigente até o momento: o de agente secreto.
Esquema de Risco: Operação Fortune está na Max.




