+ Postagens

No streaming: Este filme de ficção científica é um pesadelo e nunca perderá seu fascínio – Notícias de cinema

Um plataforma digital esconde uma distopia aterrorizante cheia de imagens perturbadoras e ridículas que você nunca esquecerá.

O cinema de ficção científica não produziu apenas aventuras em mundos alienígenas. Frequentemente, também vislumbramos nosso próprio futuro na Terra — e ele geralmente não é nada animador.

1984 e Fahrenheit 451 são duas das distopias mais conhecidas que nos alertam contra sistemas totalitários. O Brazil, louco e assustador, definitivamente não deve ser esquecido nesta lista! — Isso mesmo, estou me referindo apenas ao filme…

Brazil, obra-prima de ficção científica de Terry Gilliam

Brazil, o Filme nos leva a um futuro sombrio, um mundo burocrático-tecnocrático com tendências fascistas, onde as pessoas são rigorosamente monitoradas. Ninguém sabe disso melhor do que Sam Lowry (Jonathan Pryce), que trabalha nos arquivos do Ministério da Informação. Ele não quer correr o risco de fazer nada errado, então cumpre seu dever com diligência.

Cedo ou tarde, porém, ele se vê incapaz de ignorar as estruturas opressivas ao seu redor: devido a um erro de impressão, um homem inocente é preso e torturado até a morte. Em sua busca por justiça, Sam conhece a intrépida combatente da resistência Jill Layton (Kim Greist), por quem se apaixona perdidamente. Mas será que ele tem o que é preciso para ser um revolucionário?

Disney+

Por mais sombria e séria que a premissa de Brazil pareça, a mente criativa por trás deste filme de ficção científica é Terry Gilliam, conhecido por desafiar as regras do gênero. Gilliam transforma a distopia em uma montanha-russa alucinante pelas reviravoltas de um Estado burocrático totalitário, mergulhando em uma sátira de humor negro que ganha vida com uma riqueza de imaginação e atenção aos detalhes.

Só o design de produção de Brazil é absolutamente notável. Você poderia se perder nos cenários sinuosos por horas antes que um turbilhão de imagens grotescas e surreais se desenrolasse, mergulhando você diretamente no abismo deste mundo. Gilliam se mostra um cineasta anárquico que exagera deliberadamente sua crítica social e cria um pesadelo estonteante e kafkiano.

Se você ainda não viu a extraordinária obra-prima de ficção científica de Terry Gilliam ou quer assisti-la novamente, agora pode fazê-lo no Disney+.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: