O filme, dirigido por Kazuhito Kikuchi, recupera a complexa história dos androides e a transfere para uma história alternativa.
Enquanto a Toei Animation exibia Dragon Ball Z na década de 1990, a franquia lançava constantemente OVAs, ou filmes especiais feitos para a TV, que expandiam a história principal, mesmo que se passassem fora do cânone. Entre todos esses filmes, havia um que conseguiu levar a animação e o combate a um novo patamar: estrelado por Goku, Vegeta e Trunks, e agora você pode assisti-lo em streaming.
Um dos melhores filmes de Dragon Ball Z: A Luta dos Três Saiyajins
Dragon Ball Z: A Luta dos Três Saiyajins é o décimo filme da saga: foi lançado em 1992, no auge da série, bem entre os arcos Androides e Cell, e embora não faça parte do cânone oficial, apresentou uma aventura bastante interessante que parecia se encaixar naturalmente naquele ponto da história.
A luta entre os três Saiyajins nos coloca diante de uma nova série de inimigos criada pelo Dr. Gero: três novos androides, especificamente os #13, #14 e #15, cuja mera presença ameaçará a paz na Terra e colocará Goku, Vegeta e Trunks em xeque.
O filme, dirigido por Kazuhito Kikuchi, recupera a complexa história dos androides e a transfere para uma história alternativa, com uma narrativa bastante direta, coreografias de batalha espetaculares e uma animação que, em 2025, continua se destacando por seu dinamismo e detalhes.
Entre os maiores feitos deste filme estão a construção de um vilão temível, a forma como utiliza cada Saiyajin e o ritmo imparável da ação. Mas o que o torna verdadeiramente imperdível para qualquer fã é que, em seu clímax, e sem dar muitos spoilers, nos presenteou com uma das técnicas mais estranhas e poderosas de Goku: um recurso inédito em toda a franquia, exclusivo deste filme.
Você pode assisti-lo no Crunchyroll.