Josh Boone se colocou por trás das câmeras do filme, no qual começou a trabalhar em 2015. A venda do estúdio e uma pandemia o deixaram com uma sensação “insatisfatória”.
O ano 2020 foi muito complicado. A pandemia afetou todos os âmbitos e o cinema foi um deles. Há cinco anos estreou um filme da Marvel do qual ninguém mais se lembra. Os Novos Mutantes (2020), dirigido por Josh Boone, contou em seu elenco com Anya Taylor-Joy e Maisie Williams. No entanto, fazê-lo foi para Boone uma experiência “traumática”.
O diretor de A Culpa é das Estrelas (2014) começou a trabalhar no roteiro de Os Novos Mutantes em 2015. A ideia era expandir o universo dos X-Men na telona. As filmagens do filme, com um elenco no qual, além de Taylor-Joy e Williams, estavam Blu Hunt, Charlie Heaton, Henrique Zaga e Alice Braga, começaram em 2017. Originalmente, sua estreia estava planejada para 2018, mas sofreu vários atrasos até que sua data foi fixada para 2020. Não sabiam na época, mas foi um erro.
Em 2019, a Disney comprou a 20th Century Fox, o que impactou Os Novos Mutantes e originou um de seus vários atrasos. Em 2020 chegou a pandemia do coronavírus. O filme estreou nos cinemas em agosto, mas foi um fracasso comercial. A crítica foi negativa e o público também não conectou muito.
“Prefiro nunca mais fazer isso”
20th Century Studios
Quem sim se lembra do filme, por todos os problemas surgidos, é seu criador. “Fui um dos roteiristas de Os Novos Mutantes. É muito difícil porque foi muito traumático”, afirma Boone ao The Direct. “Venderam o estúdio e chegou a pandemia… o estúdio foi vendido durante as filmagens e a pandemia chegou quando decidiram estreá-lo. Me diverti muito fazendo-o. Adoro o elenco, mas fazê-lo… demoramos muitos anos e foi tão insatisfatório”.
Como continua: “Não pudemos fazer o filme que queríamos fazer. Fizemos metade do filme que queríamos fazer. A estreia estava tão comprometida pela pandemia… para ser sincero, prefiro nunca mais fazer isso”.
Um fracasso comercial e de crítica
20th Century Studios
Os Novos Mutantes, que mistura o gênero de super-heróis e ficção científica com terror, segue cinco jovens mutantes presos em uma instalação secreta contra sua vontade. Todos eles lutam para escapar de seu passado e se salvarem.
A crítica o reprovou – tem 36% no RT – e o público lhe deu uma aprovação apertada – 55%. Os Novos Mutantes teve um orçamento entre 67 e 80 milhões de dólares. Arrecadou 49,1 milhões de dólares em todo o mundo.




