Daniel Craig retorna em novo filme do streaming como um dos maiores detetives da Hollywood atual.
Muito antes de Guerreiras do K-Pop, a Netflix já vem criando algumas propriedades intelectuais que encantam o público a ponto de se tornarem franquias. No campo das séries, Bridgerton, Stranger Things e Round 6 são alguns bons exemplos e, embora essa saga tenha sido adquirida para ganhar o selo de produção original do streaming, Entre Facas e Segredos sempre chama a atenção do público a cada nova investigação.
Seis anos após Glass Onion: Um Mistério Knives Out, chegou o momento de Daniel Craig retornar ao papel do detetive Benoit Blanc sob direção de Rian Johnson. Com o terceiro capítulo da narrativa, Vivo ou Morto: Um Mistério Knives Out, a franquia abandona as paisagens paradisíacas da Grécia para embarcar em uma jornada gótica, cheia de sombras e escuridão, na Nova Inglaterra.
Perdido para sempre? De jeito nenhum! A Netflix traz de volta à plataforma um destaque de ficção científica excluído
Recentemente, o antigo intérprete de James Bond revelou alguns bons detalhes sobre a trama, que deve desafiar as convicções do protagonista naquele típico dilema entre o que é fato e o que pode ter contornos sobrenaturais. O cenário principal, onde supostamente o crime acontece, é uma construção religiosa: “É centrado na igreja, e todos os suspeitos são frequentadores regulares da paróquia”, disse ele à Empire.
“Blanc está vendo isso como: ‘É apenas um assassinato, eu posso resolver isso’. A maneira como o assassinato se apresenta é o oposto disso”, disse o diretor sobre o caso da vez “É enquadrado como algo impossível que nunca poderia ter acontecido, quase milagroso por natureza. E Blanc, como o racionalista, está entrando para fazer o que faz e provar que está errado.”
Netflix
Depois de Ana de Armas e Janelle Monáe, o detetive recebe a companhia do Padre Jud, interpretado por Josh O’Connor, visto há pouco tempo em Rivais. “Ele acaba se juntando a Blanc para resolver esse mistério; é muito a jornada [de Jud]”, acrescenta o cineasta.
“Ele tem a maior jornada pessoal neste filme. Benoit precisa se envolver com [o mistério] de uma maneira diferente. Ele está em um lugar muito diferente do que nos dois filmes anteriores. Daniel e eu nos divertimos muito pensando em onde Blanc está em sua vida. E acho que ele está passando por uma m*rda!”, conclui o realizador, que vem construindo o personagem em conjunto do ator desde o primeiro projeto.
Guerreiras do K-Pop vai ter continuação? Netflix pode ter o “problema Marvel” no caminho
Com Glenn Close, Josh Brolin, Mila Kunis e Kerry Washington no elenco, além dos já citados, Vivo ou Morto: Um Mistério Knives Out chega ao catálogo da Netflix em 12 de dezembro.