Com referências a Alien, Predador, Blade Runner e outros clássicos sci-fi, longa apresenta uma aventura divertida sobre um distópico ano de 2008.
Ao observar com mais atenção a imagem da capa deste artigo, quase se poderia pensar que se trata de uma homenagem a Ridley Scott – porque, de alguma forma, a imagem do pôster desse filme nada mais é do que isso: lá está a mandíbula da criatura que está sendo caçada – que lembra muito os Xenomorfos de Alien.
Certamente não é coincidência que o ator de Blade Runner, Rutger Hauer, esteja na capa – e que a imagem lembre a icônica foto do replicante Roy Batty, interpretado pelo holandês, em pé sob a chuva torrencial. Mas, apesar de todos os paralelos com clássicos famosos, O Destruidor é um filme de ficção científica com monstros divertido e atmosférico que se sustenta por si só.
O Destruidor: o futuro sombrio em 2008
InterStar
Era para ser o novo Star Wars, mas este filme de ficção científica de orçamento colossal foi um fracasso tão grande que houve suspeita de sabotagem
Em uma distópica Londres de 2008, a população não só enfrenta as consequências do efeito estufa e a perigosa elevação do nível do mar, como também um assassino desumano, quase sobre-humano, que aterroriza a metrópole. O implacável policial Harley Stone (Rutger Hauer) está no encalço da criatura para acertar as contas, já que também é responsável pela morte de seu melhor amigo. Mas o policial não faz ideia do jogo perigoso em que está se metendo – e que sua namorada (Kim Cattrall) já corre grave perigo…
À primeira vista, parece que o roteirista Gary Scott Thompson e o diretor Tony Maylam juntaram suas histórias de forma aleatória. Mas, em algum lugar entre Blade Runner, Predador 2, O Juiz e muitas outras influências, O Destruidor consegue criar algo totalmente original a partir de elementos já existentes.
Ficção científica com o melhor dos anos 1990
InterStar
A próxima série de ficção científica mais aguardada da TV já foi filmada e promete muito: “Fizemos um trabalho brilhante”
E embora existam razões pelas quais este filme, que não exige muito do público, não seja tão famoso e popular quanto os clássicos mencionados anteriormente, ele ainda funciona mais de 30 anos depois como uma aventura de ficção científica peculiar e brutal que, considerando seu orçamento, é lembrada por seus efeitos especiais bastante respeitáveis (e sanguinários).
O Destruidor está disponível no Diamond Films+, na aba de canais do Prime Video.




