Dirigido por William Wyler e estrelado por Charlton Heston, está clássico do cinema ainda é o maior vencedor do Oscar.
Os filmes Titanic e O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei fizeram história no Oscar como os maiores vencedores da premiação, levando 11 troféus para casa, mas antes deles outro clássico do cinema já havia alcançado essa marca: Ben-Hur, lançado em 1959.
Ben-Hur é o maior vencedor do Oscar: Titanic e O Senhor dos Anéis igualaram recorde
Metro-Goldwyn-Mayer
Dirigido por William Wyler e estrelado por Charlton Heston, Ben-Hur (1959) é um dos maiores clássicos do cinema e quebrou o recorde com 11 prêmios no Oscar.
O filme foi premiado como Melhor Filme, Melhor Diretor (Wyler), Melhor Ator (Heston), Melhor Ator Coadjuvante (Hugh Griffith), Melhor Direção de Arte – Decoração Colorida, Melhor Fotografia em Cor, Melhor Figurino em Cor, Melhores Efeitos Especiais, Melhor Edição, Melhor Música e Melhor Gravação de Som. Ben-Hur foi indicado em 12 categorias e só perdeu de Melhor Roteiro Original – que ficou com Um Lugar ao Sol.
Este recorde de Ben-Hur durou décadas e só foi igualado com Titanic, em 1997, e O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei, em 2003, ambos também com 11 prêmios no Oscar.
O filme se passa em Jerusalém, no início do século I, onde vive Judah Ben-Hur (Charlton Heston), um rico mercador judeu. Mas, com o retorno de Messala (Stephen Boyd), um amigo da juventude que agora é o chefe das legiões romanas na cidade, um desentendimento devido a visões políticas divergentes faz com que Messala condene Ben-Hur a viver como escravo em uma galera romana, mesmo sabendo da inocência do ex-amigo. Mas o destino vai dar a Ben-Hur uma oportunidade de vingança que ninguém poderia imaginar. Você pode assistir Ben-Hur no streaming pelo Oldflix.




