Este filme sul-coreano lançado em 2016 foi aclamado e é considerado um dos melhores filmes eróticos de todos os tempos.
Apesar de estudos já terem mostrado que a Geração Z tem aversão pelas cenas de sexo, elas fazem parte da história do cinema, com momentos quentes e sensuais que marcaram a história de filmes clássicos, como é o caso de Titanic e Diário de uma Paixão.
Esta é a melhor cena de sexo do cinema
Uma lista definitiva da revista Cosmopolitan elegeu as melhores cenas de sexo na TV e no cinema e a primeira posição ficou com o filme sul-coreano A Criada (2016).
O momento quente e intenso escolhido de A Criada se trata da cena de sexo sáfico envolvendo as protagonistas Sook-hee (Kim Tae-ri) e Lady Hideko (Kim Min-hee).
De acordo com a análise da Cosmopolitan, “as personagens principais, Sook-hee e Lady Hideko, solidificam seu amor proibido com uma cena mais gráfica e realista do que os momentos castos e a portas fechadas que costumamos ver em filmes de época”.
A história de A Criada é ambientada na Coreia do Sul, anos 1930. Durante a ocupação japonesa, a jovem Sook-hee (Kim Tae-ri) é contratada para trabalhar para uma herdeira nipônica, Lady Hideko (Kim Min-hee), que leva uma vida isolada ao lado do tio autoritário. Só que Sook-hee guarda um segredo: ela e um vigarista planejam desposar a herdeira, roubar sua fortuna e trancafiá-la em um sanatório. Tudo corre bem com o plano, até que Sook-hee aos poucos começa a compreender as motivações de Hideko.
Como foi feita a cena de sexo de A Criada?
CJ Entertainment
A Criada é um filme de Park Chan-Wook, diretor responsável por Old Boy, Lady Vingança, Sede de Sangue, Segredos de Sangue e Decisão de Partir.
Park Chan-Wook fez proibições no set de A Criada para filmar as cenas de sexo e tomou uma série de decisões para que as atrizes se sentissem confortáveis nos bastidores. “Eu estava prestando atenção especial a essa questão porque queria ter certeza de que as atrizes que interpretariam o filme soubessem exatamente em quais posições estariam e quais ângulos seriam mostrados”, disse o diretor em entrevista ao The Scotsman.