Tom Welling protagonizou o seriado como a versão jovem de Clark Kent.
Cada geração cresceu com seu próprio Superman e agora David Corenswet carregará a insígnia kryptoniana para as crianças de hoje. Para muitos, Christopher Reeve ficou consagrado na história como a própria personificação do Super-Homem, mas quem cresceu nos anos 2000 tinha mais contato com o jovem Clark Kent vivido por Tom Welling em Smallville.
Quando David Corenswet foi anunciado como o novo Homem de Aço, a aparência e a personalidade dele renderam comparações com a versão do personagem no seriado da Warner. Isso não é à toa, uma vez que o filme de James Gunn é bem mais focado no lado humano do protagonista, assim como o vivido por Welling.
O próprio David não só reconheceu essas semelhanças como também destacou que Smallville era sua maior referência do herói em seus anos formativos:
“Quando eu era criança, ele [Tom Welling] era o Superman que aparecia na TV toda semana. Acho que, de uma forma ou de outra, entre todos os atores do Superman há um diagrama de Venn das nossas características físicas, o que faz sentido para um super-herói que é classicamente aquele que não usa máscara”, afirmou Corenswet ao Entertainment Weekly.
Warner Bros.
Além do personagem titular do blockbuster, Nicholas Hoult, que dá vida ao vilão bilionário Lex Luthor também mencionou durante a divulgação do filme que usou a interpretação de Michael Rosenbaum como o antagonista de Smallville como base para seu desenvolvimento de personagem. O ator, inclusive, teve a oportunidade de conversar com Rosenbaum antes das gravações e compartilhou como foi essa troca em uma entrevista:
“Ele foi provavelmente a primeira pessoa que vi interpretar Luthor quando eu era criança. Então, poder interagir com ele e conversar com ele antes foi realmente especial. A coisa linda que ele disse foi: ‘Você consegue. Vá se divertir’. Isso é algo realmente encorajador… foi muito gentil da parte dele fazer isso”, relembrou Hoult.
Smallville está disponível para streaming na HBO Max, enquanto Superman estreia amanhã (10) nos cinemas brasileiros.




