+ Postagens

Nem Branca de Neve, nem Cinderela: A princesa mais lucrativa da Disney vale bilhões de dólares para a empresa – Notícias de cinema

Animação conseguiu chegar ao patamar de nomes já estabelecidos em menos de dez anos.

O império Walt Disney nem sempre foi como conhecemos hoje. Antes de se tornar um dos estúdios mais lucrativos da indústria cinematográfica – e abocanhar boa quantidade de propriedades intelectuais e marcas -, a empresa precisou encontrar seu próprio caminho para contar histórias.

Foi nos contos dos Irmãos Grimm, que o empresário que dá nome ao estúdio encontrou sua mina de ouro. De A Branca de Neve e os Sete Anões a Moana, são cerca de 100 anos conduzindo narrativas que atravessaram gerações, apresentando mundos mágicos nas telas e introduzindo personagens icônicos à audiência.

“Profundamente decepcionada”: Após 5 anos de produção, Disney cancela série de uma das poucas princesas não brancas do estúdio

Embora muitos acreditem que os primeiros títulos foram responsáveis pelas maiores bilheterias do estúdio, há uma princesa em especial que detém a liderança entre todos os queridos personagens da Disney. Se pensou em “Let it go, let it go!”, está correto! Elsa é, com todo respeito, a galinha dos ovos de ouro da Casa do Mickey.

Isso se dá através de dois meios. Primeiramente, a arrecadação nas telonas. Frozen 2, por exemplo, foi por muito tempo a animação com a maior bilheteria da história. Hoje, o filme já foi destronado por Ne Zha 2 e Divertida Mente 2. Enquanto Frozen: Uma Aventura Congelante conquistou 1.29 bilhão de dólares nas telonas, a sequência ficou com 1.45 bilhão.

Disney / ScreenRant

Ainda assim, entre todas as princesas, ela é a única no top 10 tanto da companhia quanto na perspectiva geral. Juntos, os dois filmes chegam a quase 3 bilhões de dólares, sem contar outro fator muito importante para a Disney: o merchandising.

Assim como Stitch tem abocanhado as vendas depois do retorno da franquia com o remake live-action, Elsa sempre foi um sucesso de mercado em várias esferas. O álbum da trilha sonora do primeiro filme, por exemplo, chegou a superar a Beyoncé nas paradas da Billboard, em 2013, além de conquistar vários prêmios na indústria.

Nem Anna, nem Ariel e tampouco Rapunzel: A princesa Disney com mais tempo de tela é também a mais poderosa

Com bonecas, musicais, DVDs, camisetas, fantasias e tudo o que se pode imaginar, sabe-se que a franquia gerou pouco mais de 10 bilhões de dólares em produtos licenciados até 2021, incluindo todo tipo de produto relacionado aos personagens da animação. Em pouco tempo, a saga se tornou uma das IPs mais importantes da empresa, ficando ao lado de nomes já estabelecidos como Vingadores, Toy Story, Tartarugas Ninja e Looney Tunes.

Sendo a princesa mais rentável da Disney, é natural que novos filmes estejam em andamento. Produzidos simultaneamente, Frozen 3 e Frozen 4 devem continuar o legado dos dois primeiros títulos. Assim, os fãs celebram e os cofres da empresa continuam crescendo. Enquanto o terceiro filme chega em novembro de 2027, o quarto capítulo ainda não tem previsão de estreia.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: