+ Postagens

Nem Adolescência, nem The Last of Us: Esta é a melhor série dos anos 2020 – Notícias Visto na Web

Um dos maiores veículos de jornalismo cultural aponta séries imperdíveis desta primeira metade da década.

Chegamos à metade da década, o que já é tempo o suficiente para pensar nas melhores produções audiovisuais lançadas nos últimos tempos. Embora o The New York Times tenha sido mais abrangente em sua seleção, com os 100 melhores filmes do século 21 até agora, a IndieWire resolveu ser mais contida em espaçamento – mas não em número de projetos -, com a sua lista das 50 melhores séries dos anos 2020.

O registro conta com projetos desconhecidos pelo grande público, como Ultra City Smith (50º lugar), um stop-motion descrito como “um mistério de assassinato neo-noar” que mistura humor ácido, musical e temas agourentos, e Kevin Can F**k Himself (42º lugar), uma produção metalinguística que mistura clichês de sitcoms com uma narrativa dramática.

AMC

É considerada uma das melhores séries dos últimos anos e pouca gente a conhece

Também há espaço para hits recentes, incluindo Bebê Rena (43º lugar), Um Dia (39º lugar) e a aclamada minissérie Adolescência, que não chegou nem no Top 10 do veículo, ficando com a 32ª posição. À frente da produção de 2025 está The Last of Us, que ocupa o meio da seleção na 25ª posição.

Antes de mencionarmos os primeiros colocados do IndieWire, atrações como It’s a Sin (47º), Arcane (41º), Abbott Elementary (38º), Treta (24º lugar), Scott Pilgrim Takes Off (23º lugar), The Bear (22º lugar), The White Lotus (21º lugar), Andor (15º) e Ruptura (14º) precisam ser mencionados. Ótimos títulos.

Top 10 das melhore séries dos anos 2020

Prime Video

Vale também citar as séries posicionadas atrás do Top 3. São elas: Station Eleven (10º), Xógum: A Gloriosa Saga do Japão (9º), Somebody Somewhere (8º), Hacks (7º), Pachinko (6º), Normal People (5º) e O Ensaio (4º).

Na terceira posição está a Reservation Dogs, produção com 3 temporadas que oferece “uma história brilhantemente atuada, escrita e dirigida que constrói um mundo real em seus episódios de 30 minutos”, nas palavras do veículo. Ela pode ser encontrada no Disney+.

The Underground Railroad ficou no 2º lugar. Criada pelo vencedor do Oscar Barry Jenkins, de Moonlight, a produção é inspirada na obra homônima que venceu o Prêmio Pulitzer. “Tão belo quanto perturbador, a série não é apenas o melhor trabalho de Jenkins, mas também uma das maiores conquistas da história da mídia”, aponta o portal.

A melhor série dos anos 2020, segundo o IndieWire

HBO

Considerando que os títulos anteriores levam a seleção a cargas dramáticas, a melhor série dos anos 2020 é I May Destroy You, produção original da BBC com a HBO protagonizada, escrita e dirigida por Michaela Coel. Segundo o IndieWire, a narrativa merece o topo da lista, pois “é muito mais poderoso porque muito dele é permeado por humor, muito dele é baseado em uma realidade reconhecível e porque muito dele é sustentado por relacionamentos cativantes”.

A história acompanha Arabella (Coel), uma jovem londrina segura de si, com um grande grupo de amigos, um namorado na Itália e uma próspera carreira de escritora. Mas depois que alguém faz com que ela tome uma dose de Boa Noite, Cinderela, a moça se vê obrigada a reconstruir a própria vida.

Foram 4 anos de espera, mas este vencedor do Emmy tão brilhante quanto brutal vai finalmente ganhar um sucessor espiritual

É um tipo de série que encontra um equilíbrio entre humor e drama traçados a partir de uma história vívida, potente e devastadora. Disponível no catálogo da HBO Max, a série premiada nas principais honrarias da indústria conquistou para a atriz a estatueta de Melhor Roteiro, tornando-a a primeira mulher negra a vencer a categoria no Emmy Awards.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: