Além de muitos fãs, Kevin Feige também estava cético sobre o retorno do ator.
Quando falamos sobre despedidas perfeitas de super-heróis, provavelmente há apenas duas respostas possíveis para muitos fãs da Marvel: Robert Downey Jr. como o Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato e Hugh Jackman como o Wolverine em Logan.
Mas, na verdade, nenhuma das saídas foi tão definitiva: RDJ não retornará como Tony Stark, mas sim como o novo vilão do MCU, Doutor Destino, em Vingadores 5. Jackman, por outro lado, já fez seu retorno em Deadpool & Wolverine – apesar de ter sido pessoalmente desaconselhado pelo chefão da Marvel, Kevin Feige.
Até Kevin Feige foi contra retorno de Wolverine
Como Feige explicou à revista Empire, ele já havia dito a Jackman no passado: “Deixe-me dar um conselho, Hugh. Não volte. Você teve o melhor final da história com Logan. Não devemos desfazer isso.”
Walt Disney Studios
E, de fato, era exatamente com isso que os fãs se preocupavam há muito tempo. Mas o segundo trailer de Deadpool & Wolverine deixou claro: este não era o Wolverine que conhecíamos dos filmes dos X-Men.
O multiverso torna isso possível
Com o Multiverso sendo explorado cada vez mais ao longo dos últimos filmes e séries do MCU, Kevin Feige e companhia tinham a ferramenta perfeita em mãos para trazer Wolverine de volta sem contradizer diretamente sua morte em Logan.
Além disso, como Jackman explicou à Empire, era claro para o ator que, em algum momento, ele queria muito retornar: “Ficou claro que eu queria fazer Deadpool & Wolverine. Eu simplesmente sabia. Não conseguia parar de pensar nisso. Liguei para o Ryan [Reynolds] e disse: ‘Se você me quiser, eu topo’.”
Deadpool & Wolverine está no Disney+.




